Apresentações esportivas e culturais marcam encerramento das atividades na Praça CEU em 2022
Parceiros das ações receberam certificados de reconhecimento
Apresentações de ballet clássico, zumba, carimbó e de várias modalidades esportivas, além de homenagens, marcaram o encerramento das atividades de 2022 no Centro de Artes e Esportes Unificados, conhecido como Praça CEU, no bairro JK, zona Leste de Porto Velho. O evento aconteceu na noite de terça-feira (20) e foi bastante prestigiado pela comunidade.
“A gente conseguiu reunir todos esses parceiros que este ano fizeram parte da história da Praça CEU, um local que oferece serviços à comunidade, não só o Sine, mas também na área da cultura e esporte. Estamos aqui em clima de festa para desejar um feliz Natal, um próspero ano novo a esses parceiros, com apresentação de ballet, do pessoal da zumba e também entregar certificados a esses parceiros que estiveram conosco, como forma de agradecimento”, disse Glayce Bezerra, secretária municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que integra o grupo gestor do local.
Ela acrescentou que o espaço é de total importância para a população. “A Praça CEU oferece à comunidade vários serviços como emissão de RG, Seguro Desemprego, COMCard e também toda parte de esporte, lazer e cultura para a comunidade da zona Leste”, explicou. Ela ainda agradeceu o apoio do prefeito Hildon Chaves, do grupo gestor e de todos os parceiros.
Grupos de dança foram prestigiados pelas atividades desenvolvidas durante o ano
GRUPO GESTOR
Professor de várias modalidades esportivas e membro do grupo gestor, Ivan dos Santos, que lidera o projeto Artes de Jogar, explicou que o conselho é formado por 20 pessoas, entre elas, membros da comunidade, do terceiro setor e da Prefeitura, através da Semdestur.
“O conselho é a maior autoridade da Praça CEU. A gente trabalha em sintonia visando o melhor para a comunidade. É ele quem delibera tudo que tem para acontecer na Praça CEU”, destacou.
Como professor, Ivan ensina futsal, vôlei, basquete, futebol society e skate. “O trabalho é muito gratificante porque gera expectativa de vida melhor para as crianças. Elas encontram aqui um porto seguro”, afirmou.
Disse ainda que o projeto já resgatou várias crianças e jovens que poderiam estar perdidos nas drogas, entre eles, um jovem que atualmente faz parte da Seleção Brasileira Sub-23 de vôlei e outro que segue a carreira militar na Aeronáutica, em Porto Velho.
A turma de ballet clássico encantou o público com a apresentação
Voluntário nas aulas de jiu-jitsu, Rodrigo dos Reis trabalha às terças e quintas-feiras na Praça CEU, com crianças e adolescentes de 7 a 15 anos de idade. “Nosso maior objetivo aqui é ensinar aos meninos uma modalidade esportiva, e com isso, junto com a escola e a família trabalhar da melhor forma possível para torná-los cidadãos melhores”, comentou.
Ele acrescentou ser uma experiência gratificante “porque a gente vê meninos que não teriam condições de treinar, porque o jiu-jitsu é um esporte caro, dando a eles a oportunidade de conhecerem um esporte diferente, que tem muita disciplina e muita regra e proporcionar a eles uma ferramenta de inserção social”.
Micilene Alves, professora de ballet clássico, atende 167 crianças entre 7 e 15 anos, desde agosto deste ano. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde, no intuito de proporcionar oportunidades de espetáculos e apresentações, além da vivência na dança.
Crianças mostraram o que aprenderam com disciplina e dedicação
“A experiência é muito prazerosa. São crianças que chegam aqui com sonhos, elas se empolgam e veem que o ballet clássico beneficia elas em várias áreas. Elas mudam o comportamento, a forma de tratamento, fora os benefícios físicos e mentais”, mencionou.
APRESENTAÇÕES
O programa teve apresentação de ballet clássico do Projeto Jardim Secreto, zumba com o Projeto Good Life, carimbó da terceira idade, modalidades esportivas e jiu-jitsu, culminando com a entrega de certificados aos voluntários e instituições como a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero) e Instituto São Rafael, entre outras.
Conforme Lilian Leite, diretora de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur, a Praça CEU disponibiliza os serviços do Sine Municipal, COMCard (cartão para utilizar o transporte coletivo), Proamp e Sala do Empreendedor. Oferece também diversas ações de artes, cultura, danças, modalidades esportivas, artes marciais e cursos de informática, fotografia, áudio e vídeo, além outros cursos profissionalizantes.
“A partir do dia 20 de janeiro do ano que vem, na retomada das atividades, terá mais uma programação extensa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), voltada para a qualificação profissional”, completou.
Apresentações esportivas e culturais marcam encerramento das atividades na Praça CEU em 2022
Câncer de pele: saiba como identificar os sinais e agir preventivamente
Causado principalmente pela alta exposição à radiação solar, trata-se do tipo mais incidente da doença no Brasil
Marfrig oferece 50 vagas de emprego na unidade de chupinguaia
Oportunidades são para as funções de magarefe, eviscerador, desossador, auxiliar operacional, operador de máquinas, eletricista, mecânico industrial, tratorista e analista de controle de qualidade
Procon fiscaliza estabelecimentos para maior segurança ao consumidor na compra de produtos
O Procon não é responsável por ditar o preço dos produtos, o papel do órgão é garantir o equilíbrio no mercado de consumo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook