Aprovado projeto de autoria do deputado Laerte Gomes obrigando empresas de vigilância a contratar mulheres
De acordo com a lei, empresas que têm contrato com o Estado devem ter 30% de mulheres em seus quadros
A Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei de autoria do deputado Laerte Gomes (PSDB) e subscrita por diversos colegas parlamentares acabando com a discriminação praticada contra mulheres por empresas de vigilância que mantêm contrato com o Estado.
Conforme a matéria aprovada, essas empresas devem contratar profissionais do sexo feminino no percentual mínimo de 30% de seu contingente.
Para os contratos firmados antes de a lei entrar em vigor, as empresas deverão cumprir o disposto a partir de ocorrências de novas demissões, licenças, ampliação do número de funcionários ou reformulação do quadro de pessoal.
O deputado Laerte Gomes explicou que, para elaborar o projeto, recorreu ao mesmo percentual utilizado pela Justiça Eleitoral. Nesse caso, em uma eleição, 30% das candidaturas de um partido devem ser formadas por mulheres.
De acordo com o parlamentar, o que empresas de vigilância estão fazendo com as mulheres é crime, caracterizando discriminação e assédio moral.
“Algo assim não pode ser permitido, por isso apresentei esse projeto. Empresas que mantém contrato com o Estado não podem agir dessa forma”, afirmou.
Deputado Jair Montes sai em defesa da valorização do servidor público e pede que próximas gestões continuem na luta pelos direitos dos trabalhadores
Parlamentar afirmou que sessão desta quarta-feira será considerada histórica pela conquista dos PCCS de várias categorias
Deputado Alan Queiroz alerta para virose que está superlotando as UPA’s na capital
Ele também classificou como um dia histórico para a ALE-RO a votação do PCCR dos servidores da Saúde
Presidente Alex Redano destaca em coletiva o envio de PCCS de diversas categorias pelo Governo
Deputado recebeu das mãos do governador Marcos Rocha os projetos que garantem valorização dos servidores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook