AROM divulga valor do repasse do FITHA 2025 e oferece suporte técnico às prefeituras
O envio correto e dentro dos prazos estabelecidos é fundamental para evitar atrasos e assegurar que os recursos sejam repassados conforme as diretrizes estipuladas

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) segue acompanhando de perto o repasse do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA) 2025, como forma de garantir que os municípios tenham total suporte na elaboração de seus projetos e planos de trabalho.
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) encaminhou à AROM a planilha de repasse do FITHA 2025 , especificando os valores destinados a cada município. Além disso, foi destacada a necessidade de observar o limite mínimo de contrapartida estabelecido pelo Conselho Administrativo do FITHA em reunião realizada em 2023. Conforme acordado, municípios com mais de 25.000 habitantes deverão apresentar uma contrapartida mínima de 1%, enquanto aqueles com população inferior a esse número estarão isentos dessa exigência.
Publicidade
Para garantir a celeridade na liberação dos valores, a AROM encaminhou ofício às prefeituras, solicitando que os projetos do FITHA e os respectivos planos de trabalho sejam preparados e conferidos pela equipe técnica da entidade.
O envio correto e dentro dos prazos estabelecidos é fundamental para evitar atrasos e assegurar que os recursos sejam repassados conforme as diretrizes estipuladas. A AROM reforça seu compromisso em fortalecer o municipalismo e auxiliar os gestores municipais na captação e aplicação eficiente dos recursos do FITHA 2025.
A entidade que representa os municípios de Rondônia há mais de 30 anos, reafirma seu compromisso em trabalhar ao lado das prefeituras para viabilizar a correta aplicação dos recursos destinados ao desenvolvimento do Estado de Rondônia.
Segunda parcela do FPM de fevereiro é estimada em R$ 11 milhões para Rondônia
Vale destacar que os valores creditados não incluem descontos relativos ao Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) e eventuais parcelamentos realizados junto ao Governo Federal
TRT-14 publica 3ª Revisão do Plano de Logística Sustentável para o período 2022-2026
Com ações alinhadas à Agenda 2030 da ONU, o Tribunal busca reduzir impactos ambientais e otimizar recursos públicos
Sistema OCB/RO e Prefeitura de Castanheiras discutem parceria para o projeto RondoCoop Agro
A expectativa é que a parceria avance nos próximos meses, com ações concretas para garantir que as mudas sejam distribuídas e plantadas de forma planejada, garantindo benefícios diretos aos agricultores e à economia local
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook