Arraial Flor do Maracujá será lançado oficialmente neste domingo (2), em Porto Velho
Neste ano, a festa será realizada no período de 28 de junho a 7 de julho, no Parque dos Tanques em Porto Velho.
Anunciando oficialmente a maior festa folclórica de Rondônia e um das maiores do Brasil, o governo do Estado, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), realiza neste domingo (2), a partir das 18h, no Porto Velho Shopping, o lançamento oficial da 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá.
Dando uma pequena amostra do que a população poderá conferir nas dez noites de folia junina, o lançamento vai contar com a apresentação de três grupos folclóricos que percorrerão os corredores do shopping anunciando e convidando a população a participar do Flor. Na praça de alimentação um palco será montado para a apresentação da banda Lokomotiva Ritimada que levará o melhor da toada amazônica.
Neste ano, a festa será realizada no período de 28 de junho a 7 de julho, no Parque dos Tanques em Porto Velho.
Desde que assumiu a gestão da Sejucel, Jobson Bandeira defendeu que a festa voltasse a acontecer entre junho e julho. “O Flor do Maracujá tinha se tornado uma festa ‘agostina, setembrina e outubrina’. Nós assumimos o compromisso e estamos cumprindo, trazendo nosso arraial para o período em que o Brasil inteiro comemora os festejos juninos”.
Para a realização da festa, o Estado programou investimentos que, somados a emendas parlamentares, totalizam R$ 513 mil para custeio da estrutura. Um chamamento público foi aberto convidando 25 artesãos a participarem da feira com a comercialização de seus produtos. Em contrapartida, os selecionados ficarão responsáveis pela ornamentação do evento.
Ainda de acordo com Jobson Bandeira, a meta estabelecida pelo governador Marcos Rocha é de zelar pela cultura, transformando o Flor do Maracujá em fator de promoção cultural, promovendo a geração de emprego e renda.
Brasil teve queda significativa no número de fumantes, diz secretária
Convenção da OMS ajudou o país a acelerar essa redução.
Microempreendedor tem até hoje para entregar declaração do Simples
Quem não declarar pagará multa sobre os tributos devidos.
Datena e Bandeirantes terão de indenizar homem acusado de estupro em programa de TV
A ação de indenização por danos morais foi movida por um operador de telemarketing após reportagem veiculada em 2011 no programa Brasil Urgente, apresentado na TV Bandeirantes por José Luiz Datena.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook