Artista ji-paranaense, Canarinho tem candidatura aprovada pelo PSC a deputado estadual
Expoente do sertanejo raiz e também envolvido com política há décadas, José Ribeiro coloca o nome à disposição
Músico e bisavô, Canarinho aposta na experiência para pleitear vaga na Assembleia Legislativa
O mecânico José de Paula Ribeiro, o popular Canarinho, foi aprovado em convenção como candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão (PSC). Conhecido como tradicional artista regional em Ji-Paraná, o pré-candidato faz apresentações musicais de sertanejo raiz e também shows humorísticos.
Canarinho conta que colocou seu nome à disposição como candidato a deputado estadual porque tem capacidade para ser um bom legislador no Estado de Rondônia. “Quero representar Ji-Paraná e outros municípios da Região Central de Rondônia em busca das necessidades da agricultura familiar, dos trabalhadores e dos artistas em geral, principalmente os artesãos”, concluiu.
José de Paula relata que desde jovem participou na política. “Ajudei em campanhas elegendo vereadores, deputados estaduais e federais. Em 2004 saí candidato a vereador em Londrina pelo PDT, e fiquei com a vaga de 1º suplente. Na época o menos votado que foi eleito fez 2.200 votos, uma realidade diferente da nossa aqui em Rondônia, por ser uma cidade grande”, enfatizou.
Canarinho ressalta que o Partido Social Cristão lhe abriu as portas e a liderança o recebeu com carinho. “Em 2018 fui pré-candidato a deputado estadual e um dia após a primeira reunião o presidente do partido me falou que candidatos sem dinheiro não teriam apoio do partido e isso me deixou muito triste. Em 2020 conheci Luizinho, Xirú e Eduardo Japonês. Eles me convidaram de braços abertos para entrar na equipe e graças a eles sou candidato, de verdade, a deputado estadual já aprovado em convenção”, enfatizou.
História - José de Paula Ribeiro, nasceu em 1955 na cidade de Bandeirantes, no Paraná. Filho dos mineiros Vicente Paula Ribeiro e Emília Maria Jesus Ribeiro, que tiveram 12 filhos, contando com Canarinho, que também colaborou para a família crescer, tendo três filhos, 10 netos, um dos quais perdeu recentemente para a covid-19, e duas bisnetas.
Depois de perder seus pais ainda muito novo, José saiu de casa e morou por várias cidades no estado do Paraná e sempre se manteve envolvido na política. Em 2007 mudou-se para Santa Catarina e ficou no estado até 2010. Logo migrou para Rondônia no município de Ji-Paraná, onde se estabeleceu, trabalhou como encarregado de algumas empresas de terraplanagem e mora até hoje.
Canarinho destaca que, caso seja eleito como deputado estadual, vai defender as classes da agricultura familiar, dos trabalhadores, dos artistas e artesãos, além de ações sociais nas áreas de alimentação, saúde, cultura e educação.
Avante e Patriota realizam convenção nesta sexta-feira 05 de agosto
Com nominata completa presidente do Avante reúne pré-candidatos e espera fazer pelo menos 3 deputados
Cassol obtém liminar no Supremo para disputar o Governo de Rondônia
Com a ação revisional no Supremo, Cassol buscou a suspensão dos efeitos de inelegibilidade decorrentes da condenação penal até o julgamento de mérito da revisão criminal
Câmara aprova projeto que cria norma geral para concursos públicos
Proposta seguirá para o Senado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook