Assembleia aprova mudança no nome do hospital infantil Cosme e Damião
Unidade hospitalar passará a se chamar hospital Dra. Antonieta Rodrigues Gama
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 202/2022, que muda o nome do hospital infantil Cosme e Damião para Dra. Antonieta Rodrigues Gama. A aprovação, por unanimidade, ocorreu durante a última sessão de 2022 na Casa Legislativa, dia 30. O projeto é de autoria do deputado Williames Pimentel (MDB).
Após a apreciação, os deputados concordaram sobre a escolha do nome, visto que a médica pediátrica Antonieta Rodrigues Gama teve grande contribuição no desenvolvimento na saúde pública do Estado. Antonieta dedicou-se ao exercício da medicina em Rondônia desde 1993 até sua morte, em novembro de 2022. Ela também foi diretora do hospital Comes e Damião de 2013 a 2019. Era natural da Paraíba e tinha 59 anos quando morreu vítima de um câncer no estômago
Nas palavras do deputado Pimentel a “dra. Antonieta era uma mulher, que nos últimos dias, ainda em vida, atuava defendendo o que sempre acreditava: a medicina como sacerdócio. Esse pedido que faço à Casa para que aprove essa mudança para o nome de uma mulher honrada, uma médica que deixou um legado de que a medicina é acima de tudo vocacionada e mais ainda, ela tem que dar amor ao próximo”, disse o parlamentar.
'O Brasil não vai ceder diante de golpismos', diz presidente do Senado
Pacheco abriu sessão extraordinária para votar intervenção federal
Senado confirma intervenção federal na segurança pública do DF
Texto já tinha sido aprovado pela Câmara dos Deputados
Moraes: quem financiou e incentivou atos golpistas será punido
Ministro do STF falou durante posse do novo diretor-geral da PF
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook