Assembleia Legislativa decide manter seis vetos encaminhados pelo Poder Executivo
Parlamentares se reuniram após o início da sessão e chegaram a um consenso
Os deputados suspenderam a sessão ordinária de terça-feira (23) para discutir no Gabinete da Presidência seis vetos a projetos de lei e chegaram a um consenso. Todos foram mantidos, após os parlamentares tomarem ciência das explicações apresentadas pelo Poder Executivo. Reiniciada a sessão, eles abriram mão dos discursos para dar celeridade à votação.
Entre os vetos mantidos pelos parlamentares está o nº 24/2020. Trata-se do veto parcial nº 24/2020 ao Projeto de Lei nº 575/202, de autoria do deputado Eyder Brasil (PSL), estabelecendo a obrigatoriedade da criação e divulgação de protocolos de segurança em saúde, como forma preventiva e corretiva em caso de doenças infectocontagiosas, surtos, pandemia, epidemia e outros, pelas operadoras de transporte por aplicativo.
Outro veto parcial mantido foi o nº 25/2020 ao Projeto de Lei nº 720/2020, de autoria do deputado Jair Montes (Avante), que veda a operação digital no âmbito do serviço público estadual e dá outra providências.
Os deputados mantiveram o veto total nº 81/2020 ao Projeto de Lei nº 710/2020, de autoria do deputado Eyder Brasil, que dispõe sobre o programa de enfrentamento à disseminação de informações falsas, as fake news, divulgadas e compartilhadas na Internet e telefonia móvel.
Foi mantido o veto total nº 80/2020 ao Projeto de Lei nº 569/2020, de autoria do deputado Eyder Brasil, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da emergência da saúde de importância decorrente do coronavírus.
Os parlamentares também decidiram manter o veto total nº 82/2020 ao Projeto de Lei nº 501/2020, de autoria do deputado Ezequiel Neiva (PTB), que dispõe sobre medidas de proteção à população durante o plano de contingência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) relacionado à covid-19.
Os deputados mantiveram, ainda, o veto total nº 83/2020 ao Projeto de Lei nº 456/2020, de autoria do deputado Chiquinho da Emater (PSB), que dispõe sobre o direito do consumidor ao cancelamento ou à remarcação de passagens aéreas, bem como de pacotes de viagens em razão da pandemia de coronavírus.
Deputado pede ao Governo suspensão de protestos de empresas em RO
Medidas restritivas para combate da pandemia têm prejudicado o pagamento de dívidas das empresas
Convocação do diretor do Detran é remarcada para próxima quarta
Presença do diretor geral do Detran foi protocolada pelo deputado Jhony Paixão
Laerte confirma R$ 100 mil para asfalto no distrito de Tancredópolis em Alvorada
Parlamentar atendeu solicitação do vereador Neguinho Tancredópolis e também confirmou recurso para aquisição de um playground para o distrito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook