ASSISTA VÍDEO: em cidade do Cone Sul, prefeita manda secretário acionar polícia contra vereador que fazia fiscalização
Presidente da Câmara se disse surpreso com ação da mandatária
Derretendo por causa de queimadas urbanas freqüentes, a cidade de Chupinguaia também ferve quando o assunto é política. É o que mostra um episódio registrado na manhã desta terça-feira, 13, quando o trabalho de fiscalização de um vereador acabou se transformando em caso de polícia na Capital do Boi.
Já cansado de cobrar o conserto de um pequeno caminhão que deveria atender pequenos agricultores, mas está parado há quase um ano, o vereador Vanderci de Paula Campos, o “Alicate” (PV), que é presidente da Câmara de Chupinguaia, foi até a secretaria de Obras, disposto a filmar o veículo.
Ao chegar ao local, o secretário de Obras, Vladimir Lopes, perguntou: “Com ordem de quem você está aqui?” Afrontado, o parlamentar respondeu que não precisava de ordem de ninguém para exercer sua obrigação, que é fiscalizar ações da prefeitura.
Após ameaçar chamar a polícia, e ouvir de Alicate que deveria mesmo fazer aquilo, o secretário saiu da Semosp numa moto. O vereador foi até a Câmara e, minutos depois, retornou junto com outros quatro colegas, momento em que topou com três policiais militares no pátio.
Surpreso, Alicate perguntou aos PMs o que eles estavam fazendo ali. Os militares explicaram que já haviam explicado ao secretário que não cabia à polícia impedir a atuação do parlamentar, a não ser que ele estivesse ameaçando o patrimônio público, o que não aconteceu.
O grupo de vereadores diz que o titular da Semosp teria sido orientado pela prefeita Sheila Mosso (DEM) a acionar a polícia. Vanderci disse não entender a ação da mandatária, com quem sempre manteve boa relação política e pessoal.
E já avisou: entregou o caso ao Departamento Jurídico da Casa e pretende adotar as “medidas legais” contra a prefeita, que teria, inclusive, obstruído o trabalho dele.
O site está à disposição da prefeita Chupinguaiense ou de sua assessoria para eventuais esclarecimentos.
Clique abaixo e assista o vídeo mostrando a indignação dos outros vereadores inclusive com a ação de Sheila, que mesmo depois do episódio não ligou para nenhum deles.
Onze pessoas são presas na 'Operação Ultimato' deflagrada pela Polícia Civil em Extrema nesta terça
A organização comandava tráfico de entorpecentes e homicídios no distrito, com incursões de criminosos oriundos de Rio Branco-AC. A ação contou com a participação de 60 policiais.
BR-364: Caminhonete bate em motociclista que transitava na contramão
Com a violência da batida, a vítima foi jogada ao solo e a moto ficou com a frente toda destruída
Briga entre suspeitas de serem usuárias de drogas resulta em duas esfaqueadas
De acordo com informações de testemunhas repassadas à polícia, as envolvidas estavam fazendo o uso de drogas quando começou o desentendimento
Comentários
SÃO OS GESTORES , INCLUSIVE O MITO , ACHAR QUE JÁ ESTÃO VIVENDO A ERA DA DITADURA MILITAR. KKKKKK. QUE FAZ NÃO SABER A CONSTITUIÇÃO NÉ? AVISEM PARA ESSES PARASITAS QUE A DITADURA GESTORES QUE ISSO É SÓ A VONTADE, QUE NÓS, O POVO, NÃO VAMOS DEIXAR QUE ELA VOLTE. SÓ ALGUNS RETARDADOS COM O MESMO NEORÔNIOS DO MITO QUE ACHAM...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook