Atendimento odontológico é normalizado na unidade de saúde São Sebastião I

A unidade possui dois consultórios odontológicos.

Comdecom
Publicada em 05 de dezembro de 2018 às 15:23
Atendimento odontológico é normalizado na unidade de saúde São Sebastião I

A Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) informa que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Sebstião I, área Norte de Porto Velho, voltou a realizar atendimento odontológico. Duas novas cadeiras odontológicas foram instaladas na unidade e todos os usuários que estão com horário marcado podem comparecer normalmente.

Os agendamentos são realizados através dos agentes comunitários de saúde. Durante a manhã, o serviço de agendamento é voltado aos pacientes dos bairros São Sebastião I e Costa e Silva, no período da tarde, são atendidos os pacientes que residem nos bairros São Sebastião II e Balsa (Vila Dnit).

De acordo com o gerente da divisão de odontologia da Semusa, Fabrício Santos, a média diária de atendimentos é de sete pacientes por odontólogo. “Todos os consultórios estão funcionando e abastecidos com material de insumo. Naquela unidade básica, as maiores demandas são por restauração, extração, remoção de tártaro e também fazemos a profilaxia”, explicou.

O atendimento odontológico faz parte da atenção primária e está disponível em todas as UBS’s do Município, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 h. Para ter acesso ao serviço, após o agendamento, o paciente basta apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para saber qual a unidade de saúde mais próxima da residência em que mora, basta o cidadão acessar o site da Semusa – https://semusa.portovelho.ro.gov.br/.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook