Atendimento presencial deve ser agendado e seguir medidas de prevenção à Covid-19

3,6 mil atendimentos remotos e presenciais foram realizados desde o começo pela Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 09 de março de 2021 às 11:34
Atendimento presencial deve ser agendado e seguir medidas de prevenção à Covid-19

Os servidores orientam quanto ao uso de álcool, máscaras e distanciamento

Na segunda-feira (8), a Prefeitura de Porto Velho reforçou o atendimento realizado no CadÚnico durante o período de pandemia (Covid-19) em Porto Velho. O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

Os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), locais onde também funcionam o CadÚnico, atendem o público em conformidade com o Decreto Estadual de calamidade pública em vigência e a Portaria Municipal, nº13/Semasf/202, publicado no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia.

Desta forma, o atendimento aos cidadãos funciona de duas maneiras: remota, através dos telefones, e-mail e WhatsApp, e presencial, mediante agendamento prévio, das 8h às 14h. Os atendimentos na segunda-feira acontecem apenas de maneira remota. De terça a sexta-feira, os atendimentos acontecem de duas maneiras, remota e presencial.

As unidades receberam orientações da Semasf para atender aqueles que agendaram o atendimento presencial, de forma que os usuários sejam orientados sobre as medidas de segurança para a permanência nos locais. Os servidores orientam quanto ao uso de álcool gel, máscaras e distanciamento social, além de disponibilizar banheiro exclusivo para deficientes físicos, copos descartáveis e informes para dar suporte ao público.Atendimentos presenciais precisam ser agendadosAtendimentos presenciais precisam ser agendados

NÚMEROS

De acordo com o secretário da Semasf, Claudi Rocha, durante todo o período de pandemia até agora foram registrados 3,6 mil atendimentos remotos e presenciais. Para ele, o elevado número se dá graças à nova estrutura onde funciona a sede do CadÚnico, maior e melhor organização para receber os portovelhenses.

“Nós estamos preocupados com o aumento da Covid-19 em Porto Velho, então eu gostaria de solicitar à população que use, realmente, os nossos canais de comunicação (e-mails, WhatsApp, telefones) para tirar dúvidas, pedir orientações e agilizar o atendimento”, disse o secretário.

CONTATOS

CRAS Elizabeth Paranhos – (69) 98473-4881

[email protected]

CRAS Betinho – (69) 98473-6269

[email protected]

CRAS Irmã Dorothy – (69) 98473-4364Sede do CadúnicoSede do Cadúnico

[email protected]

CRAS Dona Cotinha – (69) 98473-6030

[email protected]

CRAS Paulo Freire - (69) 98473-6076

[email protected]

CRAS Pe. Teodoro Crommo (Jaci-Paraná) – (69) 3236-6178

[email protected]

Central de Cadastro Único – (69) 98473-3814

Semasf sede – (69) 98473-3588

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook