ATIVIDADE DE GREVE NA UNIR DEBATE O REGIME MILITAR NO BRASIL NO ANO EM QUE O GOLPE COMPLETOU 60 ANOS
O debate "Os 60 anos do Regime Militar no Brasil e seus Impactos no Território Federal de Rondônia" acontecerá hoje 24 de abril (quarta-feira) às 14 horas no auditório da UNIR Centro
O ano de 2024 marca os 60 anos do golpe de 1964 que instaurou o Regime Militar no Brasil, que perdurou 21 anos. Os impactos do regime militar também chegaram ao então Território Federal do Guaporé. Pela pertinência do tema, o movimento grevista da Universidade Federal de Rondônia estará organizando um debate sobre esta temática.
O debate "Os 60 anos do Regime Militar no Brasil e seus Impactos no Território Federal de Rondônia" acontecerá hoje 24 de abril (quarta-feira) às 14 horas no auditório da UNIR Centro. Os debatedores serão o Prof. Dr. Antônio Cláudio Rabello, do departamento de História da UNIR e o jornalista Zola Xavier da Silveira, que recentemente publicou livro sobre o tema. O mediador do debate, será o Prof. Dr. Valdir Aparecido de Souza do Departamento de História da UNIR, Diretor da ADUNIR e integrante do Comando de Greve.
O Comando unificado de Greve da UNIR- 2024 inseriu nas atividades da agenda da greve esta temática a fim de reforçar o compromisso de luta por memória, verdade, justiça, reparação a todas as vítimas e a responsabilização de todos aqueles que participaram do golpe e do regime militar, um dos momentos mais duros para o povo brasileiro do nosso país. O evento é destinado para a comunidade acadêmica, uma vez que se encontra mobilizada na greve. “Historicamente, as greves na UNIR foram marcadas por ações conjuntas e debates sobre as diversas temáticas que importam à comunidade acadêmica. Sempre realizamos esses momentos. Lembremos da greve de 2011, quando, além da ocupação estudantil do prédio da reitoria, realizamos inúmeras ações nas ruas e também levamos aquilo que a universidade produz à serviço do povo. A passagem dos 60 anos do golpe de 1964 não poderia passar despercebido, uma vez que paira a ameaça fascista em nosso país.”, lembra o professor Valdir Aparecido.
Sindafisco busca explicações sobre supostos atos ilegais na Sefin
O principal objetivo é buscar informações sobre o Processo Seletivo Interno "Edital 02/2024/GAB/SEFIN-RO - 0046864110"
Hipertensão e hipotensão: entenda sintomas, diferenças e riscos
Pressão alta ou baixa? Veja o que é cada condição de saúde, suas causas e consequências
Católicos iniciam 5 de maio o Centenário da Arquidiocese
O ato solene será no próximo dia 5 de maio, quando o arcebispo dom Roque Paloshi vai abrir a Porta Santa da catedral
Comentários
Bem lembrado Feitosa. O jornalista Zola Xavier enfatizou as inúmeras prisões arbitrárias de Inácio Mendes pelo crime de publicar a verdade sobre a política local.
Bem lembrado Feitosa. O jornalista Zola Xavier enfatizou as inúmeras prisões arbitrárias de Inácio Mendes pelo crime de publicar a verdade sobre a política local.
NÃO ESQUEÇAM DE UM NOME INÁCIO MENDES......JORNALISTA QUE FOI PRESO E ERA DO JORNAL "O COMBATE"........................
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook