Atualização no app do TJRO: conheça nova funcionalidade na área de 'Infância e Juventude'
É possível obter informações confiáveis sobre adoção, autorização de viagens de crianças e adolescentes e outros temas. Baixe o app e confira
Para facilitar o cotidiano da população e contribuir com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes envolvidos em questões judiciais, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) atualizou seu aplicativo com uma nova funcionalidade: a área “Infância e Juventude”, que já está disponível.
Para conhecer a nova funcionalidade, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular, procurar por “TJRO”, baixar o app gratuito e pronto, você terá acesso às informações na palma da mão.
O aplicativo pode ser baixado em aparelhos que utilizam o sistema Android e IOS.
A Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) propôs a criação do módulo “Infância e Juventude” no aplicativo TJRO Mobile visando facilitar o acesso da população a informações sobre adoção, autorização de viagem e outros serviços relacionados ao tema. O módulo oferece um canal de comunicação direto e confiável com a Justiça. A atualização do app foi realizada pela equipe de desenvolvimento da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic).
Outras funcionalidades
Além da aba de “Infância e Juventude”, o app do TJRO oferece uma gama de serviços gratuitos. Há opções para pesquisar e favoritar processos, solicitar medidas protetivas, consultar as atividades do Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas (Ninho), onde é possível verificar locais para atendimento psicológico gratuito.
O app também explica os caminhos para iniciar a comunicação junto à Central Eletrônica de 1º Grau (CPE1G), validar certidões negativas e positivas emitidas pelo tribunal, além de disponibilizar a aba “contatos”, onde estão disponíveis todos os números de telefone, e-mails e endereços de cartórios, gabinetes e demais unidades do Poder Judiciário do Estado.
Municípios economizam mais de R$ 73 milhões com publicações no Diário Oficial
O cálculo do montante é baseado em custos de mercado e representa o que o associado gastaria se não utilizasse o serviço disponibilizado pela instituição
MPRO obtém sentença favorável para proteção de crianças e adolescentes
A ação foi motivada por procedimento administrativo que constatou irregularidades como a desatualização do plano municipal e a falta de um local apropriado para a realização da escuta especializada
Demora na punição garante reintegração de bancário demitido por justa causa
A falta de imediatidade foi entendida como perdão tácito da falta cometida por ele
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook