Auditores da Semfaz recebem capacitação
Ao todo são três dias de treinamento aos Auditores do Tesouro Municipal
Cerca de 30 profissionais estão sendo capacitados
Auditores do município participam, desde a última segunda-feira (6), de três dias de treinamento realizados no auditório da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz). No primeiro dia a capacitação girou em torno do ISSQN, incidente sobre a construção civil; na terça-feira o curso é sobre a fiscalização de ITBI e IPTU, que são tributos imobiliários; e na quarta-feira é voltada para a fiscalização de entidades imunes, que são relacionadas à assistência social e educação.
De acordo com o Huéliton Mendes Rodrigues, diretor do departamento de fiscalização da Semfaz, os Auditores do Tesouro Municipal estão sendo capacitados para a aplicação de novas metodologias de fiscalização dos tributos municipais. “A ideia da capacitação é a atualização do conhecimento dos servidores para a verificação das metodologias de análise e fiscalização de condições para a concessão de imunidade e de isenção, bem como tributação do ISSQN da construção civil e de tributos imobiliários, buscando a tributação mais adequada a cada processo”, ressaltou.
A capacitação é oferecida a cerca de 30 servidores e é direcionada aos auditores do tesouro municipal, que são as autoridades municipais que constituem e lançam os tributos. Todo o trabalho é relacionado à área de fiscalização e voltada a melhor aplicação deste serviço para a sociedade, quando o tributo arrecadado chega à sua finalidade.
“A grande questão abordada é a arrecadação de impostos ser mais assertiva e coerente, além de correta e justa, fazendo justiça fiscal, e os recursos advindos dessa arrecadação para investimento da prefeitura na saúde, educação, infraestrutura e na qualidade de vida das pessoas”, finalizou o diretor.
Diretores da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho se reúnem com Presidente da Fiero
Discussão de um termo de cooperação entre as duas instituições foi tema do encontro
Prefeitura faz entrega de água potável para comunidades ribeirinhas do baixo e médio Madeira
Mais de 42 mil litros de água foram entregues para as comunidades ribeirinhas
Incra/RO notifica 320 beneficiários da reforma agrária por irregularidades
As 23 notificações foram realizadas em 22 projetos de assentamento de oito municípios rondonienses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook