Aula magna do curso de formação inicial de novos magistrados(as) contará com palestra do juiz mineiro Haroldo Dutra

Ministrada pelo magistrado Haroldo Dutra Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a aula terá como tema “Os desafios éticos da magistratura”

Assessoria de Comunicação – Emeron
Publicada em 31 de janeiro de 2023 às 20:39
Aula magna do curso de formação inicial de novos magistrados(as) contará com palestra do juiz mineiro Haroldo Dutra

A Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron) realiza no próximo dia 13 de fevereiro a aula magna do Curso Oficial de Formação Inicial de Magistradas e Magistrados provenientes do XX Concurso Público para provimento do cargo de juiz de Direito substituto do TJRO.

Ministrada pelo magistrado Haroldo Dutra Dias, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a aula terá como tema “Os desafios éticos da magistratura”. A atividade será aberta a todos os magistrados(as) que compõem o Judiciário rondoniense.

Juiz de Direito do estado de Minas Gerais há 20 anos, Dutra é mestre e doutorando em Neurociências, com pesquisas sobre neurobiologias das emoções, saúde mental e bem-estar psíquico. Atualmente investiga depressão e ansiedade, especialmente no ambiente de trabalho e nas escolas. É autor de diversos best-sellers como “A Bússola e o Leme”, “Mind” e “Meditação – A arte da Serenidade”, que estiveram em primeiro lugar na Amazon. Professor da Escola Judicial do TJMG, há 30 anos realiza treinamentos de juízes(as) e servidores(as), tratando de temas como gestão de pessoas, produtividade, habilidades socioemocionais, comunicação pacificadora e bem-estar psíquico.

Curso Oficial

A turma da Formação Inicial será composta por 30 magistrados(as) recém-empossados(as). Os novos juízes(as) foram nomeados no último dia 11 de janeiro, em atos publicados no Diário da Justiça Eletrônico.

O propósito do curso é favorecer a ambientação funcional, organizacional e o reconhecimento das peculiaridades locais, além de acrescentar aos conhecimentos prévios o desenvolvimento das competências, habilidades e atitudes essenciais ao exercício das funções jurisdicionais e administrativas, gerando maior segurança no enfrentamento dos desafios decorrentes da magistratura.

A formação terá duração de três meses, de 13 de fevereiro a 19 de maio, com carga horária de 480 horas-aula.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook