Avenida Pinheiro Machado recebe obras de recapeamento

Mais de quatro quilômetros de via, em três bairros, serão recuperados

Renata Beccária Fotos: Leandro Morais
Publicada em 14 de janeiro de 2022 às 10:18

Obra vai contemplar quatro quilômetros de viaObra vai contemplar quatro quilômetros de via

As obras de melhorias na pavimentação de Porto Velho ocorrem em diversos pontos do município. Nessa semana, os trabalhos chegaram à avenida Pinheiro Machado, no trecho compreendido entre as avenidas Governador Jorge Teixeira de Oliveira e Mamoré. Ao todo, são mais de quatro quilômetros de via recapeada que vão beneficiar três bairros da capital.

Recapeamento trará mais segurança ao trânsito da viaRecapeamento trará mais segurança ao trânsito da via

As obras são comemoradas por quem entende a importância dos investimentos na infraestrutura urbana, como Victor Maciel, morador da avenida Pinheiro Machado, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, um dos três beneficiados pelo recapeamento, além dos bairros Embratel e Igarapé.

Para o jovem, que mora há 25 anos no local, além da melhoraria no trânsito, o serviço ajuda a valorizar a região. “Esperamos uma melhoria no escoamento do trânsito já que essa é uma avenida com muito fluxo de veículos. É interessante até para o progresso da região, que agora recebe um asfalto mais duradouro”, disse o morador.

O serviço da avenida Pinheiro Machado começou na última semana. O recapeamento faz parte do pacote de obras da Prefeitura que inclui 34 ruas em diversos pontos da cidade. O serviço é executado por uma empresa terceirizada e fiscalizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (Semisb).

O investimento nas obras de infraestrutura urbana é proveniente do repasse de R$ 32 milhões, oriundos de emenda da bancada federal da legislatura passada, com contrapartida da Prefeitura, totalizando recursos de aproximadamente R$ 37 milhões. 

Avenida Pinheiro Machado recebe obras de recapeamento

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook