Bairro Panair recebe mutirão de limpeza urbana
Ação busca conscientizar e combater o descarte incorreto do lixo
Mutirão de limpeza inclui roço e rastelagem
O primeiro mês do ano tem sido marcado pelos mutirões de limpeza urbana em várias partes da cidade. Combatendo e conscientizando sobre o acúmulo de lixo nas vias públicas, o trabalho tem resultado em melhorias aos moradores de Porto Velho.
No início desta semana, a Secretária Municipal de Serviços Básicos (Semusb) iniciou o mutirão de limpeza do bairro Panair, região central da cidade. Os trabalhos foram divididos em roço, raspagem, rastelagem e carpina, além do recolhimento dos resíduos sólidos acumulados no local.
O trabalho é importante, uma vez que evita o aparecimento de roedores e animais peçonhentos, além de eliminar eventuais criadouros do Aedes aegypt, mosquito transmissor da dengue. A ação deve ser concluída nesta terça-feira (11).
“Seguindo a determinação do prefeito em manter a cidade limpa, seguiremos com o mutirão em diversos bairros de Porto Velho. A participação e colaboração da população na manutenção deste trabalho é fundamental, prezando sempre pelo descarte correto do lixo. Com as chuvas, esses resíduos entopem as galerias e bueiros e geram vários transtornos. Por isso, pedimos consciência da população e mantemos essa atividade de rotina”, explica o secretário da Semusb, Wellem Prestes.
Após a conclusão do serviço no Panair, o próximo bairro contemplado será o vizinho Arigolândia, na próxima quarta-feira (12).
Parque Circuito recebe cerca de dois mil visitantes diariamente para atividade física e lazer
Local tem um quilômetro de pista de caminhada, playground, entre outros atrativos
Contradições energéticas
Temos uma solução brasileira e sustentável para enfrentar a crise energética e até mesmo equipar casas dos programas governamentais de habitação
Segurança do paciente no ambiente hospitalar e a Central de material e esterilização
É devido a isso que foram desenvolvidos vários investimentos em práticas funcionais que aprimoram o controle e redução de casos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook