Balanço do cumprimento das metas fiscais será apresentado pela Prefeitura
Audiência está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e mostra como município aplica recursos
O encontro também atende à determinação do prefeito em tornar a administração totalmente transparente
A Prefeitura de Porto Velho fará audiência pública, na quinta-feira (27), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Porto Velho, para fazer a Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 1º quadrimestre de 2021. Os dados serão apresentados por videoconferência pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog) e Fazenda (Semfaz).
A audiência acontece a cada quatro meses, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF. É através de audiências como esta que a Prefeitura presta contas ao legislativo das metas fiscais, apresenta informações de como foram aplicados recursos, despesas e receitas. É, também, uma forma de preservar a saúde financeira do município.
A Prefeitura de Porto Velho, com essa prestação de contas à comunidade, cumpre o disposto no § 4º do art. 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimestre, em audiência pública, até o final do mês de maio.
Na última audiência, que aconteceu em fevereiro deste ano, foram mostradas as metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2020. A próxima acontece somente em setembro.
A audiência é coordenada de forma conjunta pela Sempog e Semfaz. Nela será apresentado o comportamento das receitas e das despesas do município, bem como os resultados alcançados no quadrimestre.
Apesar de seguir um rito legal, o encontro também atende à determinação do prefeito em tornar a administração totalmente transparente aos portovelhenses.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais
Seduc abre inscrições para Comissão de Curadoria do Festival Estudantil Rondoniense de Artes 2021
Os profissionais e acadêmicos das linguagens artísticas: artes visuais, dança, música e teatro, de Rondônia ou de outros estados podem participar da comissão
Associações médicas lançam campanha contra o tabagismo
Ação também alerta sobre riscos de cigarros eletrônicos
Sejus amplia inserção de reeducandos em atividades laborais na Penitenciária Agenor Martins de Carvalho
Outra grande conquista foi a possibilidade de ampliar políticas de reabilitação social e econômica no âmbito prisional, com a construção da fábrica de blocos de concretos, utilizado na pavimentação de ruas e avenidas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook