Banco da Amazônia apresenta linha de crédito aos produtores rurais de Candeias do Jamari
O gerente do escritório regional da Emater, Hilton Uchoa, também falou sobre a importância da aproximação entre o rural e urbano. “A Emater é a casa do produtor e só existe porque eles existem”
Produtores rurais no município de Candeias do Jamari-RO receberam informações sobre acesso aos créditos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), especificamente Pronaf B. A iniciativa foi promovida pelo Banco da Amazônia, do Governo de Rondônia, através da Secretaria de Agricultura (SEAGRI), entidade autárquica de assistência técnica e extensão rural do estado de Rondônia (EMATER) e prefeitura do município. A ação foi realizada na residência do produtor rural, Adelmo Lima Leite.
De acordo com o superintendente regional do Banco da Amazônia, Diego Brito Campos, esta ação é importante, porque o Banco atravessa as fronteiras da cidade para chegar aos produtores rurais. “Eles são a razão para o Banco continuar funcionando. O rural movimenta o Banco e a cidade”, informou.
O gerente do escritório regional da Emater, Hilton Uchoa, também falou sobre a importância da aproximação entre o rural e urbano. “A Emater é a casa do produtor e só existe porque eles existem”.
Durante a reunião, os microprodutores rurais tiraram dúvidas sobre a linha Pronaf B e conheceram sobre o Basa Digital, plataforma criada pelo Basa para alcançar o maior número de produtores e agilizar a concessão de crédito, uma solução composta por aplicativo e portal web.
De acordo com o superintendente Diego Campos, o Basa Digital traz agilidade ao produtor, desde a origem do cadastro até a emissão de cédula para liberação dos valores financiados. “Assim, reduz o tempo de contratação de meses para estimados dois dias e utilizando a interferência mínima das agências. Tudo isso para aproximar o Banco do produtor rural”, ressaltou Diego.
UNIR agradece recursos de emendas da Bancada Federal de Rondônia
Senadora Maria Elisa representou bancada federal em recepção no campus de Porto Velho
Agricultores familiares da região Norte receberam R$ 480 milhões do Basa
Estes valores foram computados no período de janeiro até a primeira quinzena de dezembro de 2021
MPRO abre edital para participação da sociedade no Fundo de Reconstituição de Bens Lesados
Havendo mais de uma entidade cadastrada, a escolha será feita por sorteio público
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook