Banco da Amazônia lança Aplicativo para Simulação de Financiamentos do FNO

O usuário poderá visualizar informações atualizadas, simular seu financiamento e enviar uma proposta direto ao Banco.

Assessoria
Publicada em 21 de setembro de 2017 às 17:20
Banco da Amazônia lança Aplicativo para Simulação de Financiamentos do FNO

O Aplicativo Banco da Amazônia Simulador do FNO está disponível aos clientes ou não clientes e permite que seus usuários conheçam às linhas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), fazendo simulações para os mais diversos segmentos da economia – comércio, serviços, indústria, agronegócio, inovação tecnológica, reflorestamento e agricultura familiar.

Este aplicativo está acessível nas plataformas IOs e Android para implantação em smartphones e tablets e apresenta uma estrutura simples e prática para que o usuário faça suas simulações de crédito, conforme explica o diretor de Infraestrutura de Negócios do Banco da Amazônia, Valdecir Tose.

 “Além de simular as parcelas, o empreendedor cliente ou não cliente poderá enviar uma proposta simplificada para que o nosso gerente mais próximo possa realizar o contato e agilizar o acesso ao crédito abreviando os caminhos para atingir os objetivos do empreendedor”, informou o diretor.

Valdecir Tose acrescenta que o aplicativo permitirá ao empreendedor avaliar com detalhamento sobre o investimento ou o capital de giro que precisa para seu negócio.  “O usuário poderá comparar a realidade do mercado financeiro, verificando a economia que terão ao realizar um financiamento de FNO e, assim, não recorrer aos juros mais altos de mercado. Os juros do FNO são fixos durante todo o contrato, não possuem indexador de correção monetária, as taxas variam de 5,5% ao ano a 12,95% ao ano e com prazos adequados a necessidade do negócio”, explicou.

De acordo com o gerente de Pessoas Físicas e Agronegócio, Misael Moreno, esse APP já era bastante esperado pela rede de agências do Banco e pelos investidores. “Esse simulador veio aproximar distâncias, pois permite que o usuário tire suas dúvidas de maneira prática, a partir do seu próprio smartphone, ainda mais na Região Amazônica que possui dimensões continentais”, lembrou. 

“Com o Mobile Banking, o aplicativo Terras para análise sociogeoambiental e agora com o Simulador do FNO, o Banco da Amazônia dá mais um passo em direção ao mundo financeiro digital e inicia um processo amplo de investimentos para levar as linhas de financiamento de fomento para todos de forma ágil e simples”, comenta o diretor Valdecir Tose. 

Eliminação de distâncias

Com o lançamento do aplicativo, o Banco da Amazônia prever facilitar o acesso às linhas de créditos disponíveis no mercado. O usuário poderá visualizar informações atualizadas sobre os programas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) podendo também, simular seu financiamento e enviar uma proposta direto a instituição financeira, de forma, pratica e ágil.

Paulo Rivino, cliente do Banco há 19 anos, possui uma agroindústria localiza há 87 quilômetros de Porto Velho. Para realizar suas transações e até simulações bancárias, Francisco precisa se locomover até a capital, o que muitas vezes não é possível.  “Nem sempre tenho tempo disponível para vim até o Banco, o aplicativo ajudará bastante, vou conseguir fazer minhas pesquisas de marcado sentado no meu sofá”, comenta Paulo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook