Basílio Leandro assume como adjunto da SEMED com missão de melhorar educação e relacionamento com vereadores
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) ressaltou a ação rápida do prefeito em cobrir a lacuna após a reivindicação do Legislativo
Porto Velho, RO - Bastaram poucas horas após serem divulgadas as observações de vereadores acerca da ausência de representatividade da SEMED em audiência pública que tratava do transporte escolar rural, com contratação de motoristas e monitor através do PMAD, o prefeito Hildon Chaves (PSDB), nomeou Basílio Leandro como Secretário Municipal Adjunto da Secretaria de Educação.
A pasta vinha sendo gerida exclusivamente por Gláucia Negreiros, e ontem (segunda-feira 21) ficou mais uma vez comprovado que ela estava sobrecarregada, pois no momento da ação dos vereadores cumpria outra agenda importante da pasta, acabando por faltar ao compromisso com os parlamentares.
Basílio tem experiência de oito anos no governo estadual, atuou na Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (SUDER), ocasião em que foi também foi secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento de Rondônia (CONDER).
Ele também passou pela Casa Civil, assumiu a Secretaria-Geral de Governo de Porto Velho, em março de 2019 assumiu como novo presidente do IPAM, tendo sido exonerado agora para assumir como novo secretário adjunto da SEMED.
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) ressaltou a ação rápida do prefeito em cobrir a lacuna após a reivindicação do Legislativo. “A recomposição do primeiro escalão da SEMED vem em momento oportuno e será importante para que possamos continuar contribuindo com nosso Município no sentido de atender as demandas da comunidade pertinentes a Educação, por isso destaco a atitude do prefeito”, declarou.
Projeto de Lei enquadra como terrorismo a invasão de terras praticada com violência
Para o senador Marcos Rogério, autor do PL, é preciso endurecer a legislação para evitar novas ondas de violência no campo
Deputado manifesta indignação e cobra responsabilização em cancelamento de licitação
Parlamentar questionou como uma empresa ganhou licitação de quase R$ 9 milhões com patrimônio de pouco mais de 500 mil
Secretário de saúde vai ter que apresentar soluções durante audiência pública
Contratação de profissionais, retomada dos serviços de tomografia, cardiologia e manutenção predial são alguns dos itens que integram a pauta da audiência pública
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook