Batalha de Mentores: advogados apresentam projetos e ideias avançam para mentoria personalizada
O objetivo era que cada aluno tivesse a oportunidade de fazer a apresentação de seu projeto em desenvolvimento para chamar a atenção dos mentores
Uma manhã cheia de emoção, com técnica, conhecimento e inovação. Assim foi a Batalha de Mentores do Adv Lab, realizada no sábado (11), para os inscritos no primeiro Laboratório de Inovação da Advocacia Brasileira. O objetivo era que cada aluno tivesse a oportunidade de fazer a apresentação de seu projeto em desenvolvimento para chamar a atenção dos mentores.
Segundo Karoline Monteiro, diretora-geral da ESA, a batalha dos mentores deixou bem claro o potencial de novos modelos de negócios. “A transformação começou no momento em que cada aluno tomou a decisão de se colocar em movimento em direção a inovação de sua advocacia. Quantas ideias incríveis conhecemos! Todas elas aliadas a oferta de conhecimento técnico, prático e acompanhamento personalizado por meio do Adv Lab. É um cenário perfeito para o empreendedorismo”, enalteceu.
Presente na batalha de mentores, o presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, reafirmou que a formação universitária não prepara o advogado para a prática da advocacia, para empreender e todo o processo de fazer justiça. “Como explicar a transformação que causamos na vida das pessoas ao fazer advocacia? A faculdade não nos treina para isso. Já o Adv Lab vem para fazer você mudar sua forma de pensar. Daqui a seis meses vocês vão estar falando totalmente diferente e com segurança para se apresentarem perante a comunidade, sendo alguém que resolve os problemas relevantes. Estou muito feliz por ver esta turma que comprou essa ideia do primeiro Laboratório de Inovação da Advocacia Brasileira”, disse.
Para o diretor do Laboratório da Inovação, Thiago Pinheiro, os projetos apresentados pelos alunos evidenciam o grande potencial do Adv Lab, que nasce para transformar a advocacia rondoniense. “Aliado a isso, o compromisso dos mentores nos fez ter certeza que estamos trabalhando em conjunto com grandes profissionais que também acreditam no potencial do AdvLab. Certamente toda a comunidade será impactada de forma positiva pela trilha de conhecimento proposta”, destacou.
A Batalha
Presencialmente ou pela internet, os alunos tinham três minutos para fazer uma apresentação pessoal e profissional, evidenciando o projeto de advocacia que pretende desenvolver durante o Adv Lab. O objetivo era torná-lo atrativo e o mentor que mais se identificasse se candidataria para seguir na trilha no conhecimento com aquele projeto. E assim aconteceu.
A partir de agora, além da grade curricular que contempla todo o curso, os alunos irão receber mentoria personalizada, focada na melhoria da advocacia apresentada em seu projeto inicial.
Neste evento estiveram presentes os mentores: Vinicius Noé; Massud Badra; Leide da Mata; Edjames Oliveira; Herbert Rocha; Ana Paula Santos; Caroline Garcia; Vanessa Mafra; Maila Andrade; Cássio Bruno; Roberto Agyns; Janderson Thomaz e Alexandre Mori.
Maior prêmio de jornalismo do Brasil está com as inscrições abertas
Podem ser inscritas matérias e fotografias veiculadas entre 17/8/21 a 8/8/22. A data-limite para se inscrever é 8/8/2022, até as 18h
Autorizadas 1,7 mil vagas para a Receita Federal e INSS; o que estudar?
Certames foram autorizados pelo Ministério da Economia e editais devem ser publicados ainda neste ano; São previstas 699 vagas para auditor-tributário e analista-tributário da Receita e 1000 para técnico do seguro social para o INSS
Mestrado em Psicologia da UNIR abre processo seletivo 2022
As 23 vagas disponíveis estão divididas entre as duas linhas de pesquisa e há reserva de seis vagas, sendo três em cada linha, para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos), indígenas ou com deficiência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook