Bebedouros em espaços públicos exigem uso consciente
Uso inadequado pode comprometer a higiene e durabilidade dos equipamentos instalados
Bebedouros visam garantir acesso a água potável gratuita de forma segura e coletiva à população
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur), lembra a população sobre a importância do uso correto dos bebedouros que foram instalados em espaços públicos, como o Skate Parque e outros pontos de lazer da capital.
Foram registrados situações de uso inadequado do equipamento, como pessoas colocando a boca diretamente nas torneiras, atitude que compromete a higiene, acelera o desgaste e pode resultar em danos ao patrimônio público.
Os bebedouros foram instalados com o objetivo de garantir acesso a água potável gratuita de forma segura e coletiva à população, promovendo bem-estar, conforto e qualidade de vida para quem está em atividades físicas, passeios ou convivência ao ar livre.
O uso inadequado prejudica a higiene e o funcionamento do equipamento, causa riscos à saúde de todos que dependem desses pontos de hidratação.
A Emdur orienta que a colaboração da população é fundamental para preservar os espaços públicos e garantir que continuem disponíveis e em boas condições. A forma correta de uso garante que a água continue sendo saudável e esteja disponível por mais tempo para toda a população.
Cuidar dos espaços públicos é uma responsabilidade de todos.
Canais de atendimento:
Emdur – WhatsApp: (69) 9 9224-0676 (atendimento para manutenção, dúvidas e solicitações)
Justiça manda Funai e Santo Antônio compensarem indígenas em RO
A decisão foi proferida em ação civil pública movida inicialmente pela Associação dos Povos Indígenas Karipuna, na qual o MPF ingressou também como autor posteriormente
Justiça de RO mantém condenação por injúria racial
O radialista proferiu palavras ofensivas contra um médico cubano durante uma transmissão do seu programa ao vivo em uma emissora de rádio
Peso ideal da mochila escolar: quando vira problema?
Especialista orienta sobre sinais que os pais devem observar e quando procurar avaliação profissional




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook