Biblioteca Estadual José Pontes Pinto em Porto Velho retoma atendimento presencial no dia 3 de novembro

A principal novidade no retorno do atendimento presencial é a implantação do novo sistema de gerenciamento de livros

João Paulo Prudêncio Fotos: Frank Néry e Jeferson Mota Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de outubro de 2021 às 10:29
Biblioteca Estadual José Pontes Pinto em Porto Velho retoma atendimento presencial no dia 3 de novembro

Retorno presencial das atividades começa no dia 3 de novembro

O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) vai retomar as atividades presenciais na Biblioteca Estadual Drº José Pontes Pinto,  em  Porto Velho.

O atendimento presencial começa a partir do próximo dia 3 de novembro e disponibilizará à comunidade serviços de empréstimos de livros, espaço climatizado para leitura com acesso à internet, acesso ao acervo da biblioteca e visita guiada.

NOVO SISTEMA

De acordo com a administradora da Biblioteca José Pontes Pinto, Julia Cristina Meinhardt, a principal novidade nesse retorno do atendimento presencial é a implantação do novo sistema de gerenciamento de livros.

“É um sistema de gestão de acervos, que faz a automação da unidade de informação da biblioteca, o controle de usuários, acesso, tipo de pesquisa, quantidade de tempo que cada um fica no espaço e controle total como por exemplo: o inventário das obras”.

A biblioteca estadual fica na Avenida Farquar, Bairro Arigolândia, ao lado do Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra. O atendimento será de segunda à sexta-feira das 8 horas às 18 horas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook