Biblioteca Francisco Meirelles lança projeto itinerante na Semana Nacional do Livro
Projeto BMFM Itinerante: "Se você não pode ir até a biblioteca, a biblioteca vai até você!"
Em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, a Biblioteca Municipal Francisco Meirelles lança o Projeto BMFM Itinerante, com o objetivo de levar a literatura e o conhecimento às pessoas que, devido à hospitalização ou por estarem em abrigos, não podem ir à biblioteca.
"Sabemos que a leitura não só enriquece a mente, mas também proporciona momentos de lazer e relaxamento que são muito importantes para a recuperação da saúde física e emocional dessas pessoas, por isso decidimos pela implantação desse projeto", informou Carlos Augusto, diretor da Biblioteca Francisco Meirelles.
Segundo ele, com o Projeto BMFM Itinerante surge o movimento "Se você não pode ir até a biblioteca, a biblioteca vai até você". "Nossa primeira ação foi apresentar o projeto às instituições parceiras e conhecer as necessidades de cada local. Queremos realizar nossas atividades da melhor forma possível, atendendo às especificidades de cada público", acrescentou o diretor Carlos Augusto. "Recebemos um caloroso acolhimento por parte das instituições parceiras, como o Hospital Infantil Cosme e Damião e o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Eles abraçaram o projeto e viram nele uma oportunidade de proporcionar momentos de cultura, diversão e aprendizado para aqueles que mais precisam", completou.
A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca foi instituída pelo Decreto Nº 84.631, de 09 de abril de 1980, com início em 23 de outubro e término em 29 do mesmo mês, sendo a última data consagrada ao Dia Nacional do Livro, pela Lei 5.191 de 18 de dezembro de 1980.
Encerrado o prazo para inscrições de chapa
O período de inscrição das chapas foi aberto no dia 05 de outubro e encerrado no dia 20
TCE-RO abre seleção para cargo com salário superior a R$ 8 mil
Entre os requisitos para ocuparem os cargos, os interessados devem, além de atender os critérios da Lei da Ficha Limpa, possuírem graduação em nível superior na área de Direito
UNIR abre concurso com 27 vagas para docentes efetivos do Magistério Superior
A titulação exigida varia de acordo com a área do conhecimento, com vagas para Professor Adjunto A (doutor), Professor Assistente A (mestre) e Professor Auxiliar (graduado ou especialista)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook