Bloco do Disque 100: canal vai receber denúncias no carnaval
Serviço é gratuito, sigiloso e funcionará 24 horas por dia
Já está no ar a campanha “Bloco do Disque 100”, que irá receber denúncias de violação de direitos humanos durante o carnaval. A iniciativa marca a retomada do canal do governo federal, é resultado de uma parceria do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) do Ministério do Turismo. Em ambiente online, a ação segue até 22 de fevereiro.
Com o lema "A alegria é um direito fundamental", o objetivo da campanha é combater todas as formas de violação de direitos humanos, em especial em defesa de crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiências e LGBTQIA+.
O Disque 100 é um serviço gratuito e sigiloso e funciona 24 horas por dia, inclusive feriado, para receber denúncias. O serviço, coordenado pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, está disponível também por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61 - 99656-5008). O canal também tem atendimento em Libras.
O MDHC veicula, nas redes sociais (@mdhcbrasil), peças virtuais para reforça a importância do respeito, empatia e o cuidado com o próximo. Para incentivar o compartilhamento, o ministério criou uma página exclusiva com os conteúdos especiais, artes e produtos para download.
PGR denuncia mais 139 pessoas por atos antidemocráticos
No total, 835 investigados foram denunciados ao STF
Justiça abre processo disciplinar contra juiz por assédio sexual
Juiz perdeu remuneração após afastamento tornar-se cautelar
Governo de Rondônia entrega escritura pública para famílias rurais
Agricultores familiares receberam nesta segunda-feira, suas escrituras de imóveis disponibilizados por um financiamento de crédito rural
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook