Bolsonaro nomeia secretário da Abin para a direção-geral da PF
Ato foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União
O presidente Jair Bolsonaro nomeou o delegado Rolando Alexandre de Souza para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF). O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na manhã desta segunda-feira (4).
Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A nomeação do delegado ocorre após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a nomeação e a posse de Alexandre Ramagem para a diretoria-geral da PF. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, citou declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro que, ao deixar o cargo, acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir politicamente no órgão.
Após a decisão de Moraes, o próprio presidente tornou sem efeito a nomeação do delegado e manteve Ramagem como diretor-geral da Abin, cargo que ocupa desde o início do governo.
Posse
O termo de posse foi assinado hoje (4), em reunião fechada no gabinete do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e já foi superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas.
RETICÊNCIAS POLÍTICAS - É preciso que a maioria da sociedade rejeite já o bolsonarismo
Chega! Passou dos limites! Não dá pra aceitar mais!
Assembleia aprova projeto de autoria do deputado Anderson Pereira e cria 'Dia do Policial Penal' em Rondônia
A data era comemorada aos 19 dias do mês junho, que com a alteração fica instituído o "Dia do Agente de Segurança Socioeducativo"
Bolsonaristas agridem profissionais da Globo, Estado e Folha de S.Paulo com chutes, empurrões e murros
Eles deixaram o local escoltados pela PM. Os profissionais passam bem.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook