Brasil deverá chegar a 500 mil mortos por Covid-19 em até 3 meses, diz ex-ministro Arthur Chioro
“Se o Brasil tivesse feito a lição de casa, ainda assim nós teríamos 44 mil mortes. No pior cenário, chegaríamos a 1,1 milhão de óbitos”, comentou o médico
Luísa Fragão, Revista Fórum - O médico sanitarista e ex-ministro da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff (PT), Arthur Chioro, afirmou em entrevista ao Fórum Onze e Meia, nesta quarta-feira (3), que o Brasil deve passar dos 500 mil mortos por Covid-19 em dois ou três meses.
O ex-ministro da Saúde lembrou de um estudo divulgado em março de 2020 – início da pandemia no Brasil – pela universidade britânica Imperial College. O artigo apresentava projeções do número de óbitos em diversos países do mundo.
“Se o Brasil tivesse feito a lição de casa, ainda assim nós teríamos 44 mil mortes. No pior cenário, chegaríamos a 1,1 milhão de óbitos”, comentou o médico.
A projeção que Chioro faz para os próximos meses se baseia no avanço do número de óbitos nos últimos meses. O ex-ministro apontou o rápido crescimento de vítimas fatais da doença entre o final do ano passado e começo deste ano.
Prefeitura recebe equipamentos de proteção individual para o combate à pandemia
Empresários fizeram doações para a compra de máscaras e luvas para profissionais de saúde
Nível do rio Madeira continua dentro da cota de alerta nesta quarta-feira
Santo Antônio Energia faz doação de alimentos e água para comunidades ribeirinhas
Governo suspende aulas presenciais em Rondônia; escolas públicas e privadas permanecem com ensino remoto
Governo suspende, por meio do novo decreto, aulas presenciais em Rondônia. Escolas públicas e privadas permanecem com ensino remoto durante a Fase 1
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook