Brasil entra oficialmente em recessão com fiasco de Guedes e Bolsonaro
A mediana das expectativas em pesquisa da Reuters era de queda de 0,2% do PIB no primeiro trimestre de 2019 em relação ao quarto e alta de 0,5% sobre um ano antes.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil iniciou o ano com contração no primeiro trimestre na comparação com o quarto trimestre do ano passado, confirmando o quadro de dificuldades na economia e as preocupações com as perspectivas.
Entre janeiro e março, o PIB recuou 0,2% em relação aos três meses anteriores, de acordo com os dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com o mesmo período de 2018, houve avanço de 0,5%.
A mediana das expectativas em pesquisa da Reuters era de queda de 0,2% do PIB no primeiro trimestre de 2019 em relação ao quarto e alta de 0,5% sobre um ano antes.
Neste trimestre, o PIB ficou no negativo em seus principais componentes em comparação ao último trimestre do ano passado. A indústria encolheu 0,7%, puxada pelo declínio do setor extrativo, após o desastre ambiental de Brumadinho (MG). A agropecuária recuou 0,5%, com a quebra de safra da soja.
Os serviços registraram uma leva alta de 0,2%, contidos pelo elevado desemprego. São mais de 13 milhões de desempregados.
Remanejamento e crédito de 380 milhões de reais: deputados fizeram a sua parte. Que o governo, agora, faça a sua...
Se souber usar a verdadeira carta branca que recebeu da Assembleia para melhorar o Estado e o fizer, terá cumprido sua obrigação.
Governador Marcos Rocha faz visita surpresa à Assembleia Legislativa e destaca harmonia entre os poderes constituídos
“Vim aqui para agradecer, dizer a todos os deputados que estamos juntos e sei que com isso a população se alegra em ter votado em todos nós”, destacou o governador.
Deputado nega ter dado cabeçada no colega Expedito Netto
Lemos nega e fala que apenas projetou seu corpo contra Netto, que estaria agredindo verbalmente a deputada que presidia a sessão.
Comentários
É um reflexo do que o país vem sofrendo ao longo de treze anos de roubo aparelhamento do estado. Mas assim que começar a passar as reformas o país vai crescer e gerar empregos, o PIB vai chegar a altura não alcançado
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook