Brasil perde artista genial, diz Milton Nascimento
Lô Borges e Milton foram parceiros na criação do Clube da Esquina
O perfil de Milton Nascimento nas redes sociais homenageou o amigo Lô Borges nesta segunda-feira (03). Parceiros desde a juventude, juntos criaram um trabalho marcante para a MPB, o Clube da Esquina. Lô Borges morreu na noite deste domingo, aos 73 anos, em Belo Horizonte.
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina", diz a mensagem.
'Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte”, completa os dizeres no perfil de Bituca no Instagram.
Milton tinha 20 anos quando conheceu Lô, que tinha apenas 10. Eles moravam no mesmo prédio, em Belo Horizonte. Alguns anos depois, em 1972, quando Milton já era um cantor e compositor conhecido, desenvolveram a parceria que viria a ser conhecida como Clube da Esquina. O disco – que também conta com a participação de Beto Guedes, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Flávio Venturini, Toninho Horta, Wagner Tiso e Novelli – de mesmo nome foi lançado e se tornou um dos grandes marcos da MPB. Com influências diversas que vão de Beatles, passando por música mineira e samba, o álbum tem clássicos como Tudo o Que Você Podia Ser, O Trem Azul, Cravo e Canela, entre outras.
Lô Borges mantinha sua carreira em atividade e lançou vários trabalhos com músicas inéditas nos últimos anos. O disco mais recente é Tobogã, de 2024.
Prefeitura mantém operação tapa-buracos apesar das chuvas
Na sexta-feira (31), as equipes de pavimentação atuaram no bairro JK, no 2º distrito, com serviços concentrados na rua Maracatiara, entre as ruas Cambé e Olinda
Últimos dias: inscrições em Rondônia para financiamento em saúde
No estado, 45 propostas já habilitadas no PAC Seleções 2023 e 2025 podem avançar diretamente para o financiamento pelo FIIS-Saúde, totalizando R$ 125,7 milhões em investimentos
Servidora de Rondônia participa de programa em finanças em Harvard
Sua trajetória sólida e engajada na modernização da gestão pública, bem como na pauta dos ativos ambientais, reforçaram a escolha de seu nome para representar o Estado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook