Brasil recebe mais 1,7 milhão de doses de vacina do Covax Facility
Remessa chegou na madrugada de hoje a Guarulhos
O Ministério da Saúde recebeu na madrugada de hoje (2) mais um lote de vacinas enviadas pelo mecanismo Covax/Facility. Esse mecanismo é coordenado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem o objetivo de garantir o acesso mais igualitário às vacinas no mundo.
Segundo a assessoria de imprensa do Aeroporto de Guarulhos, o voo chegou ao país por volta das 4h20, trazendo 1,73 milhão de doses da vacina desenvolvida pela Oxford/Astrazeneca. As doses foram fabricadas pela empresa multinacional Catalent, na Coreia do Sul.
O lote faz parte de uma carga total de 3,98 milhões de doses que chegam ao Brasil neste fim de semana. A primeira carga, com 220,8 mil doses da mesma vacina, chegou ontem (1º) ao país. Uma nova carga é esperada para desembarcar ainda hoje, por volta das 16h, e será recebida pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Esses três voos com as vacinas estão chegando ao Aeroporto de Guarulhos, onde fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (Coadi) do Ministério da Saúde. De Guarulhos, elas serão distribuídas aos estados e municípios por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Em março, o governo brasileiro já havia recebido 1,022 milhão de doses do Covax/Facility. Mais vacinas da AstraZeneca/Oxford e da Pfizer/BioNTech estão previstas para chegar ao país ainda neste semestre, informou a ONU.
Nota de Pesar: Edineia Lourenço dos Santos
Neste momento de dor, a OAB e a CAARO se solidarizam com familiares e amigos enlutados
Rondônia recebe novo lote com 3.200 doses de vacina contra covid-19; É a 16ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde
A nova remessa vai contemplar os grupos, para a 2ª dose, dos trabalhadores da Saúde, e para a 1ª e 2ª doses, das forças de segurança e salvamento
Covid-19: Rondônia com 213.117 casos e 5.181 mortes; Porto Velho registrou 4 mortes nas últimas 24h
Neste sábado (01) foram registrados 18 óbitos por covid-19 no Estado, desses, quatro são de Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook