Cabelo de Bruxa: um dos homens mais procurados do Mato Grosso é preso em Porto Velho (RO) no dia em que comemorava 42 anos

Crimes foram cometidos em anos anteriores e traziam o terror à população matogrossense

Fonte: PJC/MT
Publicada em 24 de dezembro de 2018 às 09:44
Cabelo de Bruxa: um dos homens mais procurados do Mato Grosso é preso em Porto Velho (RO) no dia em que comemorava 42 anos

Uma força-tarefa entre policiais de Mato Grosso prendeu na noite deste domingo (23), Silvio Cesar de Araújo, o popular “Cabelo de Bruxa”, na cidade de Porto Velho. O homem era considerado um dos homens mais procurados do Estado vizinho. Participaram da prisão policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Polícia Militar e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
 
Silvio foi preso no dia em que completou 42 anos. O criminoso possui cinco mandados de prisão em seu desfavor por estar envolvido em diversos crimes contra agência bancária de Mato Grosso. Os crimes na época era cometido na modalidade "Nova Cangaço".
 
O bandido era considerado o único foragido da quadrilha que cometeu diversos roubos e furtos a bancos em Mato Grosso. Os crimes foram cometidos em anos anteriores e traziam o terror à população do interior do Estado.
 
Após os diversos casos, a Gerência de Combate ao Crime Organizado conseguiu por meio de seu serviço de inteligência prender todos os membros da quadrilha, inclusive Cabelo de Bruxa. No entanto, Silvio fugiu da Penitenciária Central do Estado (PCE) de avião durante a explosão do muro em 2012, e nunca mais foi localizado.
 
Diante disso, Cabelo de Bruxa foi inserido pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) na lista dos homens mais procurados de Mato Grosso.
 
Ele deverá ser trazido para Mato Grosso ainda esta semana para cumprir pena em uma unidade penitenciária do Estado.
 
NOVO CANGAÇO

O "modelo" de crime era realizado depois que os assaltantes entravam fortemente armados na agência bancária. No estabelecimento, eles atiraravam contra a vidraça e anunciavam o assalto. Em seguida, eles renderam clientes e funcionários, utilizando-os como escudo humano em uma fila em frente ao banco. Logo depois, eles fugiam. 

 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook