Cadastro e matrícula online de alunos novos em escolas da rede estadual será entre os dias 17 e 21 de janeiro

A reserva de vaga está condicionada à realização do cadastro online, etapa anterior ao da reserva de vaga e matrícula

Abdoral Cardoso e Valéria Rodrigues Fotos: Daiane Mendonça e Valdecy Santos Secom - Governo de Ron
Publicada em 13 de janeiro de 2022 às 09:22
Cadastro e matrícula online de alunos novos em escolas da rede estadual será entre os dias 17 e 21 de janeiro

O acesso à uma vaga na rede pública estadual para os estudantes novatos, será apenas online

O processo de cadastro, reserva de vagas e matrículas online para estudantes que pretendem ingressar este ano nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino em Rondônia ocorrerá em duas etapas. No período de 17 a 21 de janeiro 2022, o cadastramento para os pais ou responsáveis dos alunos novatos. De 24 a 28 de janeiro serão recebidas, também online, as reservas de vaga e as matrículas dos estudantes não matriculados nas escolas estaduais em 2021.

O link tanto para cadastro, quanto para reserva de vaga e matrícula, somente estará disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc),  https://rondonia.ro.gov.br/seduc/ nos dias estipulados. Por isso, a Diretoria Geral de Educação recomenda toda a atenção por parte dos interessados.

Este ano, o acesso à uma vaga na rede pública estadual para os estudantes novatos, será apenas online. A reserva de vaga é para os estudantes que não estiveram matriculados em escolas públicas estaduais no ano de 2021, egressos da rede privada ou de escolas municipais.

A reserva de vaga está condicionada à realização do cadastro online, etapa anterior ao da reserva de vaga e matrícula.  A Diretoria Geral de Ensino esclarece que o cadastro é individual, ou seja, um por estudante novato.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook