Calculadora Judicial: OAB Rondônia e TJRO promovem capacitação
Participação presencial no Plenário da OAB RO ou via videoconferência

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB RO), em parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), realizará uma capacitação sobre a Calculadora Judicial, no dia 03 de abril de 2025 (quinta-feira), às 15h, no Plenário da OAB RO. O treinamento terá carga horária máxima de 2 horas, em formato híbrido.
Após solicitação da OAB Rondônia, o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) anunciou o retorno da calculadora judicial. A ferramenta foi desenvolvida para otimizar a realização de cálculos processuais, com objetivo de tornar os cálculos judiciais mais ágeis e precisos, contribuindo para a celeridade dos processos.
Publicidade
Clique aqui e inscreva-se
As novas calculadoras oferecem a opção de selecionar diferentes critérios de correção monetária e juros, e o cálculo dos honorários advocatícios, quando aplicável, conforme o art. 85, § 3º, do Código Civil. Essas funcionalidades garantem um cálculo rápido e eficiente, atualizando automaticamente o valor do débito.
O presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira, destacou a importância da parceria com o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) para a realização da capacitação.
“Essa capacitação representa um passo importante para a advocacia rondoniense, com ferramentas úteis para aprimorar e desenvolver os trabalhos da classe de forma mais eficiente”.
O evento é aberto para toda a advocacia, proporcionando uma oportunidade única para aprimorar os conhecimentos sobre a nova versão da Calculadora Judicial. A capacitação será conduzida por especialistas da Contadoria Judicial do TJRO, setor vinculado à Corregedoria Geral da Justiça, onde esclarecerão dúvidas e apresentarão as funcionalidades da ferramenta.
Clique aqui e inscreva-se
Jogador do Free Fire tem conta encerrada por uso de software para obter vantagem indevida
O juízo de primeiro grau reconheceu a ilegitimidade passiva do distribuidor do jogo e julgou improcedente o pedido de indenização contra a administradora
Direito da Pessoa com Deficiência é o tema da nova edição da newsletter TST Juris
Conteúdo está disponível na conta do TST no Linkedin
Ação entre advogado e cliente deve ser ajuizada na Justiça comum
Relação é de natureza civil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook