Câmara aprova abono para servidores e rejeita emenda modificativa
Emenda permitiria a inclusão dos profissionais da Educação
A Câmara de Vereadores de Vilhena aprovou o Projeto de Lei 6.294/2022, que concede bonificação extraordinária para os servidores públicos municipais. No entanto, os parlamentares rejeitaram a Emenda Modificativa 001/2022, que permitiria a inclusão dos profissionais da Educação no recebimento do abono. A votação aconteceu durante a 1ª sessão extraordinária deste ano, na manhã desta quinta-feira (13).
No projeto, o Poder Executivo fica autorizado a conceder bonificação
extraordinária aos servidores públicos municipais da administração direta e indireta,
em reconhecimento e valorização dos fundamentais serviços prestados ao município.
O abono abrangerá todos os servidores investidos em cargos efetivos, servidores cedidos de outros entes em exercício no município e servidores admitidos por contratos temporários ou celetistas.
O valor da bonificação extraordinária concedido será calculado proporcionalmente aos meses trabalhados no exercício de 2021 e, equivalerá a, no máximo, o valor de um salário-base do servidor.
Contudo, o projeto de lei ressalta que, os servidores da educação que receberam o abono relativo ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), em dezembro de 2021, não receberiam essa bonificação.
Diante disso, o vereador Ronildo Macedo (PV) propôs a Emenda Modificativa 001/2022, que permitiria a inclusão dos servidores da educação excluídos pelo projeto. Nesse caso, os novos beneficiados fariam jus a receber 50% do percentual do salário-base pago aos demais servidores.
O recurso para cobrir essa despesa seria proveniente do próprio orçamento municipal, que, se insuficiente, poderia ser utilizado o superávit financeiro de 2021. Dentro desse superávit constam R$ 977.229,95 devolvidos pela Câmara de Vereadores, no final do ano passado, ao Poder Executivo.
Mas, durante a votação, os parlamentares presentes rejeitaram a emenda modificativa por 8 votos contrários e nenhum a favor. O principal motivo alegado pelos vereadores foi o risco de veto integral ao projeto pelo Poder Executivo, que resultaria no não pagamento do abono para todas as classes de servidores. Já o projeto foi aprovado por unanimidade.
A proposição pode ser acessada, na íntegra, no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl).
Mais uma emenda do presidente Alex Redano para a saúde de Alto Paraíso é empenhada
Também foi conveniado R$ 130 mil para a compra de veículo para a Secretaria de Educação do município
Deputado Jair Montes se reúne com secretário de saúde Fernando Máximo para tratar da convocação dos aprovados no concurso de 2017
De acordo com Jair Montes ele participou da reunião a convite da comissão dos aprovados no concurso remanescente da saúde e a reivindicação é para que o governo faça a convocação
Marcelo Castro está com covid-19
Ele também tomou todas as doses de vacina e atribui a isso o seu quadro moderado da doença
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook