Câmara aprova MP que prorroga contratos na Educação e Saúde
Governo afirma que a medida atende interesse público excepcional
A Câmara dos Deputados aprovou hoje (15) a Medida Provisória (MP) 1009/20 que prorroga 122 contratos no Ministério da Educação (MEC), no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A MP prorroga 65 contratos da ANS até o dia 25 de novembro de 2021, e até o dia 2 de maio de 2022, 27 contratos no MEC; 14 no FNDE; nove no Inep e sete na Capes. A matéria agora segue para análise do Senado. O governo justificou a necessidade de prorrogação dos contratos, por tempo determinado, “para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.
A relatora da proposta, deputada Maria Rosas (Republicanos-SP), disse que a medida é fundamental para a manutenção das atividades dos órgãos. "Os prejuízos seriam incalculáveis na Saúde e na Educação [sem a prorrogação]", justificou.
Deputado Laerte Gomes confirma emenda de R$ 105 mil para Santa Luzia do Oeste
Parlamentar se reuniu com lideranças do município e recebeu demandas
Empresários pedem revogação da lei que trata de produtos essenciais para troca ou devolução do valor pago
Comércio pede que seja definida uma regulamentação federal, que está tramitando no Congresso, antes de aplicar regulamentação estadual
Após indicação do presidente Alex Redano, Governo realiza testes rápidos da covid-19
Presidente da Assembleia indicou ao Executivo, após pedido dos vereadores do município
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook