Câmara concede título de Cidadã Honorária à ex-superintendente da PF em Rondônia
A homenagem é de autoria do vereador Dr. Santana (PRD) e teve como relator o vereador Everaldo Fogaça (PRD)
Porto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho realizou, na manhã desta quinta-feira, uma sessão solene marcada por emoção e reconhecimento.
A ocasião foi dedicada à entrega do Título de Cidadã Honorária à policial federal Larissa Magalhães Nascimento, ex-superintendente regional da Polícia Federal em Rondônia.
A homenagem é de autoria do vereador Dr. Santana (PRD) e teve como relator o vereador Everaldo Fogaça (PRD).
Segundo o vereador Dr. Santana, a iniciativa buscou valorizar o legado deixado pela primeira mulher a assumir o comando da Polícia Federal em Rondônia:
“Além da importância do cargo, sinto-me honrado em conceder este título no mês de agosto, marcado pela campanha Agosto Lilás, de conscientização e proteção às mulheres. Essa homenagem ganha ainda mais significado por reconhecer a trajetória de uma mulher que fez história na segurança pública”, destacou.
Reconhecimento pela contribuição à segurança pública
Durante a gestão da Dra. Larissa (18/01/2023 – 07/05/2025), a Polícia Federal em Rondônia avançou em operações estratégicas contra o crime organizado, crimes ambientais e financeiros, além de fortalecer a integração com órgãos municipais, estaduais e federais.
O vereador Everaldo Fogaça, relator da matéria, ressaltou a liderança e a atuação firme da homenageada em temas sensíveis para a região:
“A Dra. Larissa exerceu um papel fundamental na repressão a crimes ambientais, de fronteira e financeiros, contribuindo para a defesa do nosso território e para a segurança da população”.
Quem é a homenageada
Bacharel em Direito pela UFPI e delegada da Polícia Federal desde 2003, Larissa acumula mais de duas décadas de experiência em cargos de destaque, como delegada regional de combate ao crime organizado no Acre, chefe de delegacias em diferentes estados e chefe do Serviço de Operações de Repressão a Crimes Financeiros.
Em Rondônia, sua gestão se destacou pelo trabalho técnico, pela transparência e pela aproximação com a sociedade civil e autoridades locais.
Senado vai analisar projeto que proíbe desconto sindical no INSS
Proposta também aumenta exigências para empréstimos consignados; especialistas apontam que medidas devem evitar os prejuízos aos beneficiários e aumentam transparência e segurança das operações
Senado oficializa afastamento de Marcos do Val por 115 dias
Pedido do senador foi validado por junta médica da Casa
Motta afirma que não há definição sobre projeto da anistia
Presidente da Câmara reforçou que o assunto ainda está em discussão




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook