Caminhão Pipa chega ao distrito de Rio Pardo, com apoio do vereador Everaldo Fogaça para amenizar poeira
O vereador aproveitou a visita para conhecer de perto as necessidades da comunidade e buscar soluções para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida de todos os moradores do distrito
Porto Velho, RO - Mais de 8 mil pessoas no distrito de Porto Velho, em Rio Pardo, enfrentam problemas com a poeira que assola a região. O vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) tomou a iniciativa de solicitar junto à SEMAGRIC a recuperação do caminhão pipa para ajudar a amenizar a situação. Com agilidade, a equipe da SEMAGRIC realizou a recuperação do veículo, que chegou ao distrito para combater os efeitos da poeira e melhorar a qualidade de vida da população.
Combate à poeira com o caminhão pipa
A poeira é um problema recorrente em Porto Velho, afetando a
e o bem-estar dos moradores. O caminhão pipa é uma solução eficaz para minimizar os impactos da poeira, ajudando a manter as ruas mais limpas e proporcionando maior conforto para a comunidade.
Apoio do vereador Everaldo Fogaça e a ação da SEMAGRIC
O vereador Everaldo Fogaça, sensível às necessidades da população, atendendo apelo do empresário Sandro da Casa Rural, atuou em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEMAGRIC) para garantir que o caminhão pipa fosse recuperado em tempo recorde. A ação rápida da equipe da SEMAGRIC permitiu que o veículo chegasse prontamente ao distrito, proporcionando alívio aos moradores afetados pela poeira.
Visita às lideranças locais e demandas da população
Além de acompanhar a chegada do caminhão pipa, o vereador Everaldo Fogaça aproveitou a visita ao distrito para conhecer as necessidades da comunidade. Ele se reuniu com lideranças locais, comerciantes, representantes da unidade de saúde e da escola municipal de Rio Pardo.
Demandas para melhorias no distrito
Durante as visitas, o vereador ouviu diversas demandas da população. Foram apresentados pedidos para a construção de asfalto na rua principal do distrito, totalizando 6 km, a construção de uma creche e uma praça, pois no distrito não tem.
Demandas saúde
Também foram solicitadas melhorias na área da saúde, como a presença diária de um médico, já que atualmente há atendimento apenas uma vez por mês, e o abastecimento regular de medicamentos essenciais, como metaformina, losartana, sulfato ferroso, ácido fólico, paracetamol, hidroclorotiazida e nifedipino 20mg, estão em falta e só pode ser distribuido com receita médica.
Outras demandas e providências tomadas
O vereador também verificou a falta de móveis e servidores na unidade de saúde, como médico, recepcionistas, enfermeiros, guardas patrimoniais e auxiliares para dentistas. Além disso, houve pedidos para a recuperação de estradas rurais e urbanas do distrito, com cascalhamento e a troca de várias pontes por tubos em diferentes localidades, como nas linhas 9, 5, 3 e 2. Também foi solicitada a ampliação das redes de energia urbana em várias áreas do distrito, junto à ENERGISA.
Demandas da educação
Na escola municipal de Rio Pardo, foi constatado a falta de zeladores e merendeiras, e também nas unidades de Marco Azul e Minas Novas, que são extensão.
Ação do vereador Everaldo Fogaça
O vereador Everaldo Fogaça não medindo esforços para atender às demandas da população de Porto Velho. Nesta sexta-feira, ele já iniciou os pedidos de providências junto às secretarias responsáveis (SEMAGRIC, SEMUSA, SEMED, SGG e SEMAD) para buscar soluções e melhorias para o distrito.
Caminhão pipa
A chegada do caminhão pipa é uma importante conquista para o distrito de Rio Pardo, graças ao empenho do vereador Everaldo Fogaça e da equipe da SEMAGRIC. A ação rápida demonstra a preocupação em amenizar a poeira que afeta a população local.
Além disso, o vereador aproveitou a visita para conhecer de perto as necessidades da comunidade e buscar soluções para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida de todos os moradores do distrito. A expectativa é que as demandas apresentadas sejam atendidas, promovendo um ambiente mais saudável e confortável para a população de Porto Velho.
Sessão do próximo dia 1º de agosto será realizada no Auditório da Escola do Legislativo, antiga ALE/RO
A Câmara Municipal de Porto Velho reforça a importância da presença dos vereadores e da sociedade nessa sessão solene, que marcará o início de um novo período legislativo
O Brasil posto à margem do desenvolvimento
"Quem não domina a tecnologia e a inovação, e não tem indústria, tampouco tem forças armadas dignas, terminam condenadas a fabricar o inimigo interno", pontua
STF recebe ação contra anistia a partidos que não cumpriram cotas raciais e de gêneros
Segundo Rede Sustentabilidade e Fenaq, partidos políticos não teriam destinado valores mínimos em razão de sexo e raça em eleições ocorridas antes da promulgação de emenda constitucional
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook