Campanha contra anistia já conta com quase 175 mil assinaturas
Iniciativa do Nossas, tem apoio da coalizão de organizações Pacto pela Democracia. Assinaturas serão entregues no Congresso Nacional com objetivo de pressionar pelo arquivamento do PL da Anistia

A campanha Sem anistia para golpista , que mobiliza a sociedade para barrar o Projeto de Lei da Anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 e na tentativa de golpe no Brasil, já conta com quase 175 mil assinaturas (até a manhã desta segunda-feira, 28).
Idealizada pela organização Nossas, a campanha conta com o apoio da coalizão Pacto pela Democracia, que reúne mais de 200 organizações da sociedade civil. As assinaturas serão entregues no Congresso Nacional no início do mês de maio, por uma comitiva de organizações, reivindicando o arquivamento do Projeto.
Publicidade
Para Arthur Mello, coordenador de advocacy do Pacto pela Democracia, a responsabilização ao ataque ao estado democrático de direito não é uma pauta governista e, portanto, não deve ser tratada com uma disputa de partidos: “A responsabilização é uma agenda da sociedade civil e de defesa da democracia: o Congresso Nacional trava pautas importantes por conta do golpismo e fica à mercê de um projeto antipopular, que não resolverá questões urgentes da população”, afirma.
O Pacto pela Democracia emitiu um posicionamento oficial reivindicando o arquivamento do PL da Anistia (2858/2022). Conforme texto da Nota, o PL da Anistia é apresentado sob o falso manto de “pacificação nacional”, porém representa a defesa de interesses privados e de negação da justiça.
“A verdadeira pacificação se constroi com responsabilização. O projeto não é apenas inconstitucional - já que a própria Constituição de 1988 estabelece que o crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e a ação de grupos armados, civis ou militares, contra o Estado é crime inafiançável e imprescritível - como também é impopular, pois ignora a vontade expressa da maioria da população.”
Nem reality show hospitalar de Bolsonaro vai livrá-lo da prisão
Não haverá encenação hospitalar que o livre da condenação e da prisão
Ruralistas, agradeçam ao presidente Lula
Se a China hoje troca a soja estadunidense pela brasileira, isso se deve à visão de mundo moderna do atual governo
A nova tentativa do golpista
Notícias dão conta de que Michel Temer estaria articulando uma aliança de centro-direita para enfrentar Lula e o bolsonarismo em 2026
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook