Campanha contra gripe imuniza 40% do público alvo no país
Estados devem ampliar calendário de vacinação
A campanha nacional de vacinação contra a influenza (gripe) imunizou apenas 40,69% do público alvo. A mobilização - iniciada em 10 de abril - termina nesta quarta-feira (31), mas o Ministério da Saúde divulgou uma orientação para que estados e municípios ampliem o calendário e continuem com as imunizações, enquanto durarem os estoques de vacinas.
“Quero conclamar a união de todos pelo nosso Movimento Nacional pela Vacinação, um movimento do Ministério da Saúde, dos estados, dos municípios e de toda a sociedade civil. A ciência voltou e precisamos retomar a confiança da população nas vacinas. Essa é uma missão de todos nós”, afirmou a ministra da Saúde, Nísia Trindade, através da nota divulgada à imprensa na noite de segunda-feira (29).
Casos graves
Segundo o Ministério da Saúde, a imunização ajuda a evitar casos graves da doença. Os últimos dados do governo mostram que foram aplicadas 35,2 milhões de doses, o que atingiu 40,69% do público formado por grupos de idosos, crianças com seis meses a cinco anos de idade, gestantes, profissionais de saúde, puérperas e professores, entre outros.
O Amapá conseguiu a melhor cobertura, atingindo 85,2% do público alvo, e o único a superar 75%. Acre, com 19,3%, e Roraima, com 24,3%, foram os únicos estados a atingir menos de 25% de cobertura.
A cidade do Rio de Janeiro anunciou que vai prorrogar a vacinação para além do dia 31. Qualquer pessoa com mais de seis meses de idade pode ser imunizada. Na cidade, a vacina contra a gripe está disponível nas 237 unidades de Atenção Primária (clínicas da família e centros municipais de saúde), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Superintendente, Paulo Rocha, reúne com jornalistas e publicitários na sede da Sudam
Cerca de 50 profissionais da Comunicação, entre jornalistas, publicitários, radialistas e diretores de veículos de comunicação participaram do evento que foi chamado de ‘Café com a Imprensa’
Sine Municipal oferece 61 oportunidades de trabalho, para diversas funções
Duas dessas vagas são para pessoas com deficiência (PcD)
Judicialização da saúde e acesso à educação especial são tratadas pelo MPRO no 1º Simpósio de Direitos da Pessoa Autista
Entre os objetivos do simpósio estava dar voz às famílias atípicas, além de compartilhar conhecimentos sobre os direitos e a inclusão dos autistas na sociedade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook