Campanha Eu Sou Respeito está na fachada do MPF em Porto Velho
A imagem escolhida visa sensibilizar a população sobre a importância do respeito à população LGBTI+
A unidade do Ministério Público Federal (MPF), em Porto Velho (RO), conta com um novo visual em sua fachada. Nesta quinta-feira (22), um novo banner foi instalado na lateral do prédio, como forma de sensibilizar a população sobre a importância do respeito e da defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexos (LGBTI+). “O Brasil é o país que mais mata pessoas em decorrência da sua orientação sexual. É importante realizarmos ações de conscientização em relação a qualquer forma de preconceito ou discriminação”, afirma a procuradora da República Gisele Bleggi, presidente da Comissão de Prevenção e Discriminação da Procuradoria da República em Rondônia, responsável pela escolha da arte visual.
A imagem selecionada faz parte da Campanha Eu Sou Respeito - idealizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul (PRDC/RS). “A arte visual conta com a foto de braço e punho de uma servidora da PFDC, que trabalha há mais de dez anos na defesa dos direitos do cidadão, o que torna bem significativa a instalação desse banner”, conta o procurador federal dos Direitos Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.
A campanha passou a contar, em dezembro de 2020, com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que aderiu ao Projeto Respeito e Diversidade do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O objetivo da PFDC, com o apoio à campanha, é disseminar a ideia de promoção ao respeito em todos os estados brasileiros.
Município prorroga prazo de validade de licenças para ajudar setor produtivo
Medida beneficia setor diante da crise provocada pela pandemia de Covid-19
Porto Velho avança a vacinação com público a partir de 31 anos
Imunização de 1º dose acontece na Faculdade Fimca
Dança das cadeiras agrada Centrão e tira Ramos de cena
E lá se foi mais um, ao desalojar o ministro da Casa Civil, o general Luiz Eduardo Ramos, que ruma para a Secretaria- Geral, hoje ocupada por Onyx Lorenzoni, para dar poderes a Ciro Nogueira (PP-PI)
Comentários
Pensei que o órgão fosse público!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook