Campanha Eu Sou Respeito está na fachada do MPF em Porto Velho

A imagem escolhida visa sensibilizar a população sobre a importância do respeito à população LGBTI+

MPF/Foto: Ascom/MPF
Publicada em 22 de julho de 2021 às 14:40
Campanha Eu Sou Respeito está na fachada do MPF em Porto Velho

A unidade do Ministério Público Federal (MPF), em Porto Velho (RO), conta com um novo visual em sua fachada. Nesta quinta-feira (22), um novo banner foi instalado na lateral do prédio, como forma de sensibilizar a população sobre a importância do respeito e da defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexos (LGBTI+). “O Brasil é o país que mais mata pessoas em decorrência da sua orientação sexual. É importante realizarmos ações de conscientização em relação a qualquer forma de preconceito ou discriminação”, afirma a procuradora da República Gisele Bleggi, presidente da Comissão de Prevenção e Discriminação da Procuradoria da República em Rondônia, responsável pela escolha da arte visual.

A imagem selecionada faz parte da Campanha Eu Sou Respeito - idealizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão no Rio Grande do Sul (PRDC/RS). “A arte visual conta com a foto de braço e punho de uma servidora da PFDC, que trabalha há mais de dez anos na defesa dos direitos do cidadão, o que torna bem significativa a instalação desse banner”, conta o procurador federal dos Direitos Cidadão, Carlos Alberto Vilhena.

A campanha passou a contar, em dezembro de 2020, com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que aderiu ao Projeto Respeito e Diversidade do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O objetivo da PFDC, com o apoio à campanha, é disseminar a ideia de promoção ao respeito em todos os estados brasileiros.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Falei 23/07/2021

    Pensei que o órgão fosse público!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook