Campanha Fevereiro Rosa é realizada no Cras São Francisco
A ação foi promovida pela equipe da unidade Morar Melhor
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Francisco recebeu a palestra “Prevenção da gravidez na adolescência”, organizada pelo Cras Morar Melhor, nesta terça-feira (14). A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná contou com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e Família (Semasf) e Saúde (Semusa), por intermédio do Núcleo de Assistência Social e Família (NASF) do Jardim dos Migrantes.
Segundo a coordenadora do Cras São Francisco, Sônia Martins, as unidades dos centros sociais trabalham a campanha do Calendário Colorido da Semasf, promovida pela equipe responsável do mês, na unidade do Cras Morar Melhor (1° distrito). Ela enfatizou que as ações são para informar famílias que se encontram em condições de vulnerabilidade social.
A assistente social do NASF, Solange Boaventura, informou que em muitos dos casos, as meninas estão em uma condição desfavorável, com total desamparo familiar e suscetíveis a essa situação. Segundo ela, muitas meninas, mesmo tendo informações, correm o risco de contrair infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O psicólogo do Cras Morar Melhor, Rafael Lúcio da Silva, informou que a equipe programou várias palestras em todas as unidades dos Cras e escolas para conscientizar e informar meninos e meninas das consequências e responsabilidades da gravidez na adolescência.
Programação
No dia 16, a palestra sobre o tema ocorre para adolescentes na Escola Estadual Carmem Rocha (1º distrito). No Cras Morar Melhor, com o grupo de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), ocorrerá no dia 17.
As ações de conscientização ocorrem no dia 23, com adolescentes da Escola Estadual Edilce Freitas (1º distrito). Dia 27, já ocorre para todos assistidos do Cras Roda Moinho (2° distrito) e, finalizando, no dia 28, também para os usuários no Cras Jardim dos Migrantes.
Governadores querem resolver perda de arrecadação com ICMS até março
Grupo de trabalho se reuniu com os presidentes do Senado e da Câmara
Atos golpistas de janeiro não abalaram democracia, diz Rosa Weber
Ministra abre trabalhos do CNJ prometendo punição aos criminosos
Número de armas particulares dobra e chega a quase 3 milhões no Brasil
CACs passaram a ser os principais detentores de armas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook