Campanha Natal Sem Fome mobiliza doações para combater a fome no Brasil
Em Rondônia, o Porto Velho Shopping é ponto de coleta para doações até o dia 30 de dezembro
O Natal ganha um significado ainda mais especial com a campanha "Natal Sem Fome", promovida pela ONG Ação Cidadania em parceria com shoppings da Ancar Ivanhoe, uma das cinco maiores empresas de shopping center do país. Com uma meta de arrecadar 180 toneladas de alimentos não perecíveis, a iniciativa visa apoiar mais de 8 milhões de brasileiros que enfrentam a fome diariamente. Ao todo, 23 shoppings da rede em todo o Brasil são pontos de coleta oficiais da campanha. Em Rondônia, a coleta está localizada na Sala Diversão Natalina, no 1º piso do Porto Velho Shopping, e receberá doações até o dia 30 de dezembro.
Além da arrecadação de alimentos, a campanha também conta com doações digitais, em parceria com a Doare. Com apenas R$ 10, é possível garantir 10 refeições, e uma doação de R$ 60 pode alimentar uma família por um mês. O cliente poderá doar acessando o link nos sites e redes sociais dos shoppings ou através da leitura de QR Codes espalhados pelos shoppings.
Dados do IBGE apontam que mais de 64 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, sendo que mais de 8 milhões passam fome. Para crianças de 0 a 4 anos, a realidade é ainda mais alarmante, com 37% dos lares enfrentando dificuldades para garantir alimentos básicos. "Quando a fome desnutre até a esperança, só resta acreditar na magia. Muitas crianças, ao invés de brinquedos, pedem comida em suas cartinhas para o Papai Noel", destaca Cássio Mendonça, superintendente do Porto Velho Shopping.
"Integrar a campanha Natal Sem Fome à nossa programação anual é uma forma de reafirmar o compromisso com a Agenda ESG Ancar 2030, que prioriza a conexão com as comunidades locais e o crescimento sustentável. Queremos oferecer a chance de doar, informar causas importantes e promover maneiras de apoiar quem mais precisa, criando uma corrente de transformação social que vai além do Natal”, reforça o superintendente.
Este ano, a campanha conta com a participação de diversos embaixadores do estado, incluindo Cassio Mendonça, superintendente do Porto Velho Shopping; Dina Alencar, presidente do NACC; Everton Leoni, diretor da SIC TV (Record); Gilberto Barbosa, presidente da Associação Luz do Alvorecer; Ismael Cordeiro, diretor do grupo Rondovisão; Adélio Barofaldi, CEO do grupo Rovema; Herbeti Carvalho, gestor de marketing na Dydyo Refrigerantes; Ismael de Souza, diretor geral do Rondovisão (Band); Elton Bittencourt, diretor executivo da TV Norte (SBT), Zezinho Santos, diretor da Rema TV e Acassio dos Santos, diretor executivo do SGC (Rede TV).
Na edição de 2023, o Porto Velho Shopping atingiu um marco histórico ao arrecadar 11,5 toneladas de alimentos não perecíveis. Este número superou a meta inicialmente estabelecida de 10 toneladas, representando a maior captação de donativos já registrada no estado.
Ao todo, 783 famílias foram beneficiadas através de instituições, como o Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Associação Luz do Alvorecer, Associação Pestalozzi e o Centro Social Madre Mazzarello (Cesmazza). Parte das entregas de alimentos também foram destinadas à Ação Cidadania.
Sobre a Ancar Ivanhoe
Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado, com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continuou sua trajetória em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br .
Sobre a Ação da Cidadania
Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias. Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.
Município recebe apoio da AROM em projetos de iluminação e modernização elétrica
Dentre os projetos analisados está a iluminação pública da pista de caminhada, que busca proporcionar mais segurança e comodidade à população que utiliza o espaço para atividades físicas e lazer
Cine Araújo realizará sessão adaptada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), exibindo o filme 'Moana 2' em Porto Velho
A ação, que acontecerá no dia 30 de novembro às 13h em todas as filiais do Cine Araújo, reforça o compromisso da rede com a inclusão de todos os públicos
Ministério Público de Rondônia tem candidatura única ao cargo de Procurador-Geral de Justiça
O resultado da eleição será encaminhado pelo atual Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, ao Governador do Estado, no primeiro dia útil após a votação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook