Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos para famílias vulneráveis

No ato da vacina contra a Covid-19, população é convidada a doar alimentos não perecíveis

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 24 de junho de 2021 às 19:01
Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos para famílias vulneráveis

Ponto de coleta é identificado para facilitar a doação

Receber a vacina contra a Covid-19 significa a esperança de dias melhores, esperança essa que pode ser compartilhada com tantas famílias que passam por necessidade neste momento em que a pandemia afetou a economia mundial. Para isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha Vacina Contra a Fome nos postos de vacinação contra o coronavírus.

A ideia da campanha é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos a quem mais precisa neste momento, ajudando na ação de combate à fome e levando alimento à mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, um gesto de amor e generosidade ao próximo.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook