Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos para famílias vulneráveis
No ato da vacina contra a Covid-19, população é convidada a doar alimentos não perecíveis
Ponto de coleta é identificado para facilitar a doação
Receber a vacina contra a Covid-19 significa a esperança de dias melhores, esperança essa que pode ser compartilhada com tantas famílias que passam por necessidade neste momento em que a pandemia afetou a economia mundial. Para isso, a Prefeitura de Porto Velho continua com a campanha Vacina Contra a Fome nos postos de vacinação contra o coronavírus.
A ideia da campanha é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos a quem mais precisa neste momento, ajudando na ação de combate à fome e levando alimento à mesa das famílias em situação de vulnerabilidade social, um gesto de amor e generosidade ao próximo.
“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.
Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.
Os alimentos arrecadados serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.
Auxiliar de mina subterrânea não receberá horas extras relativas a intervalo intrajornada
O intervalo de uma hora previsto na CLT não se aplica aos trabalhadores de minas de subsolo
TRT deverá verificar alegação de comprometimento financeiro por culpa do empregador
O empregado sustenta que teve de contrair empréstimos em razão da supressão de parcelas salariais
Professora que recusou recolocação após retorno de tratamento de câncer não consegue reintegração
Para o colegiado, não ficou caracterizada a dispensa discriminatória
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook