Campanhas de vacinação contra a influenza e sarampo iniciam em Porto Velho
Campanha de imunização contra a covid-19 se mantém nas unidades de saúde e no Porto Velho Shopping
Idosos e profissionais da saúde são os contemplados na primeira fase
Buscando a proteção contra o vírus influenza e o sarampo, a Prefeitura de Porto Velho iniciou, nesta segunda-feira (4), mais uma campanha de imunização nas unidades de saúde do município e no Porto Velho Shopping. Idosos com idade igual ou acima dos 60 anos e trabalhadores da saúde podem receber o imunizante contra a gripe em um dos postos de vacinação, que também está ofertando a vacina contra o sarampo aos profissionais de saúde e crianças de seis meses a cinco anos.
Segundo a gerente de Imunização, Elizeth Gomes, a expectativa é atender mais de 150 mil pessoas até o mês de junho, quando se encerra a campanha nas unidades de saúde da capital. Crianças, caminhoneiros, professores, gestantes, entre outros, receberão a vacina contra a influenza na próxima fase da campanha, prevista para começar em maio.
“Manter a vacina da gripe é essencial nesse momento pós-pandemia, porque ela evita que o indivíduo fique gripado, hospitalizado e exposto a outros vírus respiratórios, como é o caso da covid-19, o que pode levá-lo a outras complicações mais severas e até mesmo ao óbito”, alerta.
COVID-19
A partir desta segunda-feira (4), o público acima de 60 anos já pode receber a quarta dose da vacina contra a covid-19, que segue ofertada nos mesmos pontos de aplicação dos demais imunizantes. As vacinas contra a covid-19 e contra o vírus influenza podem ser aplicadas na mesma oportunidade, conforme orientação do Ministério da Saúde, facilitando o atendimento ao público.
A Semusa reitera a importância de pais ou responsáveis levarem crianças acima de 5 anos para receber o imunizante. Até o momento, apenas 30% deste público foi vacinado.
Agevisa alerta para imunização de crianças menores de um ano de idade com vacinas de rotina
Números da coordenação de Imunização da Agevisa indicam que em 2021, somente oito municípios cumpriram a meta prevista no Programa Nacional de Imunizações
Operação Lei Seca do Detran aborda 632 veículos e autua mais de 20 condutores por crime de embriaguez ao volante
Operação Lei Seca foi realizada em Porto Velho, Ji-Paraná e Rolim de Moura, num total de seis ações, sendo duas em cada localidade
STF mantém prerrogativa de foro em caso de mandato cruzado de parlamentar federal
Decisão vale somente se não ocorrer a interrupção ou o término do mandato
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook