Campus Calama seleciona 7 bolsistas para atuar no Famílias Fortes nas comunidades São Carlos e Cujubim
O projeto vai ser aplicado em comunidades ribeirinhas de Porto Velho, nos Núcleos de Formação São Carlos e Cujubim
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, faz seleção de profissionais para atuarem como bolsistas na função de Colaboradores no Projeto Famílias Fortes em Rondônia. As inscrições seguem abertas até dia 31 de março. O projeto vai ser aplicado em comunidades ribeirinhas de Porto Velho, nos Núcleos de Formação São Carlos e Cujubim.
O Projeto Famílias Fortes em Rondônia é uma realização do IFRO em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para oferta de um ciclo de oficinas de fortalecimento e orientação de vínculos familiares e projetos de vida. No edital do Campus Calama as funções em que estão ocorrendo a seleção são de Facilitadores de Oficinas e Cuidadoras de Crianças.
Para concorrer às vagas de Facilitadores de Oficina é necessário: possuir ou estar cursando graduação em qualquer área do conhecimento; ter disponibilidade de tempo aos sábados, para cumprir as atividades de modo presencial; realizar previamente ao início dos trabalhos o curso de Facilitador do Projeto Famílias Fortes (gratuito, on-line e autoinstrucional, disponível neste Link); e apresentar a ficha de inscrição e a documentação solicitada (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários de conta corrente nominal ao candidato, cópia de diploma de graduação ou de atestado de matrícula, caso ainda esteja cursando o ensino superior e demais certificados pertinentes).
As condições de participação para concorrer às vagas de Cuidadora Infantil envolvem: ser do gênero feminino, ter concluído o ensino médio, possuir pelo menos 18 anos de idade e, preferencialmente, ter concluído curso de Cuidador Infantil, ou ter experiência no cuidado de crianças. Também é necessário ter disponibilidade de tempo aos sábados, bem como cumprir as obrigações dispostas no edital e apresentar a documentação solicitada (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, dados bancários de conta corrente nominal ao candidato, cópia de diploma de ensino médio e demais certificados pertinentes).
Os aprovados e convocados exercerão suas atividades durante o período de realização do ciclo formativo do Núcleo em que irão atuar. As bolsas são no valor de R$ 1.240,00, para um total de 7 oficinas, a serem realizadas em 8 semanas, com o valor da bolsa semanal sendo de R$ 137,50. Para Cuidadora de Crianças são 2 vagas e para Facilitadores de Oficina são 4 vagas. O início das oficinas está previsto para ocorrer em 9/4/2022, nas comunidades ribeirinhas de São Carlos e Cujubim.
Para ler o Edital 19/2022/PVCAL-CGAB/IFRO completo, clique neste Link.
Percussionista e pesquisador de sons, Bira Lourenço propõe experiência sonora em oficina virtual sobre sensações, percepção e memória
Dividida em três episódios, a oficina mexe com o imaginário e os sentidos das pessoas, abrindo um novo olhar e percepção em relação aos sons e o fazer música. O projeto foi selecionado pelo Rumos Itaú Cultural
Prefeitura realiza manutenção em pontos de iluminação pública de Ariquemes
O serviço abrange a substituição de lâmpadas queimadas e o suporte das luminárias. A Secretaria de Obras também tem atuado na reposição dos cabos da rede elétrica
MP de Rondônia sediará evento nacional inédito em Porto Velho
É a primeira vez que eventos de tamanha proporção e relevância serão realizados em Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook