Canais que cortam Porto Velho recebem limpeza
Meta é melhorar escoamento das águas e evitar alagamentos
Trabalhos buscam evitar alagações no período chuvoso
Buscando garantir melhor escoamento das águas pluviais no período chuvoso e evitar alagamentos e transtornos para a população, a Prefeitura de Porto Velho está intensificando os trabalhos de limpeza dos canais que cortam diversos bairros da cidade.
Nesses primeiros dias de 2022, equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob), responsável pelos serviços, realizaram a limpeza do canal localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, à rua Ecologia, zona Norte, para garantir maior fluidez das águas das chuvas.
Trabalho semelhante foi realizado no canal que passa pela rua Jacy Paraná, na região do Cai N’Água, próximo ao rio Madeira, que fica na parte histórica de Porto Velho. A ação serve para retirada de sedimentos, entulhos e muito lixo jogado nas ruas, e que são arrastados pelas enxurradas.
“Esses objetos bloqueiam o sistema de drenagem e, consequentemente, impedem a passagem natural da água, o que pode causar alagamentos. Além disso, o volume de água represada pode danificar a drenagem, causando um prejuízo muito maior para o município e para a população”, explica o secretário da Semob, Diego Lage.
A pasta responsável segue cumprindo o cronograma de limpeza, mas depende da colaboração e conscientização dos moradores para manter o serviço. “É essencial a colaboração da população para garantir bons resultados, considerando que parte das cargas removidas dos canais corresponde a resíduos descartados de forma irregular, como garrafas, latas, sacolas, caixas de papelão, plástico, e até mesmo madeira e móveis desmontados”, explica.
Vacinação contra a covid-19 acontece em três distritos de Porto Velho no fim de semana
Programação na cidade segue em 18 unidades de saúde e no Porto Velho Shopping
Estudante rondoniense que concluiu o ensino médio através da Mediação Tecnológica recebe carta da Nasa
A gerente de Mediação Tecnológica da Seduc, afirma que a ferramenta tem parte nesta conquista, visto que os professores costumam incentivar os estudantes diariamente
Sistema de iluminação pública de Porto Velho é novamente alvo de furto
Prejuízo no ano passado com reposição de fios foi de R$ 600 mil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook