Canteiros centrais de Porto Velho ganham plantio de mudas de árvores
Meta é plantar 20 mil mudas no primeiro semestre
Ação busca reduzir o passivo ambiental e ampliar área de arborização da cidade
Como parte do projeto de ampliação de áreas arborizadas em Porto Velho, a Prefeitura vem intensificando o plantio de mudas de árvores nos principais canteiros centrais da cidade. No início desta semana, uma equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) trabalhou no canteiro central da avenida Imigrantes, no trecho próximo à rua Daniela.
As mudas plantadas são espécies como ipê, sibipiruna, pau ferro e oiti, adaptáveis à região. A ação na avenida Imigrantes faz parte do Projeto Porto Velho Mais Verde que, através da arborização da cidade e correção de possíveis falhas, busca diminuir o passivo ambiental da capital.
Segundo o secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, nesta primeira etapa a meta é fazer o plantio de 20 mil mudas no município. “Queremos alcançar este número no primeiro semestre. Canteiros centrais como os das avenidas Tiradentes, José Vieira Caúla e Mamoré já estão nesse cronograma de correção”, explica.
Teste para covid-19 está disponível nas unidades de saúde de Porto Velho no período da tarde
Exame é feito em pessoas que apresentam sintomas gripais e não requer agendamento
UNIR tem 207 vagas abertas para cursos de mestrado
Cada processo seletivo segue normas próprias, e os detalhes estão disponíveis abaixo
'Sistemas de saúde deverão entrar em colapso em uma semana', diz Ludhmila Hajjar
A médica intensivista e cardiologista relata: "só na minha área do Hospital das Clínicas, de São Paulo, por exemplo, temos 56 profissionais afastados"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook