Caps AD atendeu mais de 3 mil usuários nos últimos cinco meses
Município conta com uma equipe multidisciplinar para atuar no acolhimento e tratamento
Unidade é referência no tratameto de dependentes químicos
Com mais de 13 mil pacientes ativos, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD) de Porto Velho realizou mais de 3 mil atendimentos nos últimos cinco meses. A unidade fornece tratamento gratuito a pessoas que buscam tratamento contra a dependência de substâncias psicoativas.
O atendimento é ofertado por livre demanda. Assim que o indivíduo chega à unidade, desde que tenha idade acima de 17 anos, é feito o acolhimento e quando há necessidade é encaminhado para a consulta com o psiquiatra.
O serviço envolve, ainda, consultas com psiquiatra, clínico geral, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais e um total de 22 profissionais que foram uma equipe multidisciplinar. O tratamento inclui também terapias individuais e coletivas, além de visita domiciliar.
“Além dos servidores ambulatoriais ofertados, temos, ainda, grupos terapêuticos que acontecem dentro da unidade. Dentre eles, é realizado o “Grupo da Família”, onde familiares desse paciente aprendem a lidar com a atual situação”, explica Shelton Alisson Botelho Pereira, diretor do Caps AD.
Shelton Alisson Botelho, diretor do Caps ADAtualmente o fluxo diário de atendimentos, seja para a primeira consulta ou retorno é de cerca de 40 pessoas. Reginaldo, de 40 anos, é um deles. Dependente do álcool, ele buscou ajuda profissional e hoje investe na confecção de tapetes para transformar a própria vida.
“Eu resolvi procurar ajuda, porque quero mudar de vida. Eu me sinto acolhido aqui e garanto que não vou abandonar o tratamento. Isso mudou a minha vida”, disse o ex-morador em condição de rua.
O Caps AD funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h30, na Avenida Guaporé, 3929 - Agenor de Carvalho. O telefone para mais informações é o (69) 98473-2898.
Porto Velho disponibiliza vacina contra a covid-19 em 20 pontos da capital
Unidades de Saúde e Porto Velho Shopping oferecem os imunizantes em horários diferenciados
Férias sem aborrecimentos: Providencie a autorização de viagem com antecedência
Na primeira semana de julho é comum as famílias aproveitarem para viajar. Porém, para ter férias tranquilas, sem aborrecimentos, é necessário se atentar para as documentações exigidas de crianças e adolescentes na hora de embarcar
Projeto piloto transformará o Parque Jardim das Mangueiras em área de proteção ambiental
Local tem sete hectares e nove nascentes já encontradas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook