Carros para família: como escolher o modelo ideal?
Saber qual o estilo de vida e as necessidades de cada família pode influenciar, e muito na decisão do próximo veículo familiar
Toda família tem sua peculiaridade, umas têm a tradição de tomar café sempre juntos, outras fazem atividades ao ar livre, algumas sempre visitam os avós aos finais de semana, muitas famílias brasileiras são pequenas com apenas 3 integrantes, outras acabam sendo bem maiores com 5 ou mais. Porém, uma coisa é fato, todas as famílias, não importa a rotina onde vive e qual seu tamanho, precisa de um meio de transporte que comporte e satisfaça todas as suas necessidades.
Quem pretende comprar um carro para a família pode, muitas vezes, se sentir perdido sobre como escolher ou o que colocar na balança na hora de decidir. Pensando nisso, preparamos algumas dicas para facilitar essa decisão tão importante. Confira.
Tenha em mente qual o orçamento disponível
Comprar um carro implica em alterar o orçamento familiar mensal, pois não é só o valor do carro que deve ser levado em conta e sim o valor de compra, seguro, manutenção, combustível, IPVA, licenciamento e eventuais multas. Tudo isso deve ser colocado na ponta do lápis antes de sair à procura de um novo carro. Dessa maneira podemos restringir um pouco mais as buscas para algo que seja factível com a realidade de cada família.
Leve em consideração o estilo de vida de sua família
Essa é uma informação importante a ser levada em conta, pois estilos de vida diferentes requerem veículos com capacidades diferentes. Famílias que costumam viajar muito de carro necessitam de um veículo econômico, porém com bom espaço de porta-malas. Já famílias com bebês precisam ser extremamente seguros, famílias que viajam com pets prezam por carros que o interior possa ser lavado com facilidade.
A potência do motor também influencia na decisão
Saber por onde o carro da família vai trafegar com mais frequência vai ditar qual o tipo de motorização ideal. Veículos que circulam por grandes distâncias em estradas necessitam de motores mais potentes (como motores 1.6 ou 2.0, por exemplo), já famílias que circulam mais em circuitos urbanos e em velocidades menores podem optar por motores menos potentes e mais econômicos (como 1.0 ou 1.4) ou até mesmo veículos elétricos.
Tamanho não é documento, mas importa
O tamanho do carro vai influenciar na decisão de compra de acordo com o tamanho de cada família. Por exemplo, uma família de apenas 3 pessoas, não necessita de um carro grande com muita capacidade de carga. Portanto, seria mais recomendável um hatch ou sedan pequeno, pois é menor e mais econômico.
Já famílias maiores, ou com crianças pequenas podem optar por carros SUV. Esses veículos são maiores, mais confortáveis e têm maior capacidade de carga, muitos deles possuindo configurações para até 7 lugares.
Se a capacidade de carga é extrema, a indicação são as pick-ups de 4 portas, que possuem um bom espaço interno e grande capacidade de carga na caçamba, são muito indicadas para quem costuma viajar em estradas de terra ou com terreno mais acidentado.
Unidade Manoel Amorim de Matos passa a atender com horário estendido
Atendimento do corujão é de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite e, agora, com médico pediatra
Semana da Dança leva arte e movimento ao Porto Velho Shopping com programação gratuita
O público poderá participar de oficinas, exposições e apresentações de dança
Exercícios podem prevenir quedas em idosos e melhorar recuperação
Prática de atividades melhora resistência, flexibilidade e equilíbrio




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook