Carteira de Trabalho Digital ultrapassa 344 milhões de acessos
Todas experiências profissionais do trabalhador podem ser acessadas pelo aplicativo
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS Digital) é o aplicativo mais baixado no portal Gov.br, chegando a mais de 344 milhões de acessos. Desenvolvido pela Dataprev para a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, o recurso registrou um aumento expressivo de novos usuários desde o ano passado, tendo mais de 270 milhões de acessos apenas em 2020.
Todas as experiências profissionais estão disponíveis para o trabalhador e o empregador com o documento digital. O aplicativo permite que o cidadão consulte pela internet informações sobre contratos de trabalho antigos e atuais, solicite o seguro-desemprego e acompanhe o andamento da concessão de benefícios como o Abono Salarial e o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm).
Negociações salariais ficam abaixo da inflação em abril, mostra Fipe
Portaria do INSS disciplina benefício por incapacidade temporária
De agora em diante, todos os contratos de trabalho e anotações serão feitos apenas eletronicamente e poderão ser acompanhados a qualquer momento pela internet. Aqueles que já tinham o documento em papel, poderão guardá-lo apenas como forma de comprovação de trabalhos anteriores.
Como obter a CTPS Digital?
Pelo celular: é só baixar o app Carteira de Trabalho Digital, disponível para Android e iOS. Na versão Mobile, tem a opção de receber notificações sobre as movimentações em seu Contrato de Trabalho.
Pelo computador: acesse o portal Gov.br e busque por "Carteira de Trabalho Digital". Depois clique em Solicitar. Por último, em "Quero Me Cadastrar". Preencha os campos com os seus dados, seguindo o passo a passo. Se o sistema informar que você já tem cadastro, volte para a tela da senha de acesso, clique no botão "Já Tenho Cadastro", e siga as orientações.
Polícia Federal confirma realização de concurso neste domingo
STF decidiu, por dez votos a um, pela manutenção da data anunciada
OABRO não terá expediente na segunda-feira (24)
Em Porto Velho, a prefeitura antecipou o feriado para o mês de abril, mas a OABRO assim como o Tribunal de Justiça de Rondônia, não aderiu a mudança
Nota de Pesar: Dirço Soares da Silva
Neste momento de dor, a OAB e a CAARO expressam suas sinceras condolências aos familiares e amigos pela triste perda
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook